quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maldades...


Por favor, não chamem o Conselho Tutelar!!!
kkkkkkkkkkkkkkk

É, chegou a fase dos acidentes....
Desde que Tiguim começou a engatinhar, cada mergulho é um flash... e vamos colecionando manchas roxas ...

Em janeiro, ele caiu de cima da cama 2x... e a minha cama é aquela tipo, 2 andares...
Afff.... que dor.... mais em mim do que nele.

Agora com esse vai e vem pela casa, ele tromba, ele cai, ele bate pelos cantos...
Segura!

Essa semana ele tava com um brinquedo de um menininho daqui na mão e lascou na cara...
resultado, um olho roxo!

Sem contar as maldades que essa bruxa que vos fala, já fez com o pequenino...
Já cortei a unha dele rente a carne e sangrou
Já enfiei o cotonete no ouvido mais do que devia
Já dei mamadeira mais quente do que ele estava acostumado
Assim como já fiz isso com a papinha também.
Já deixei ele dormir cagado e não vi
Já colouquei roupa demais no calor e roupa de menos no frio

Deus meu, como uma mãe de primeira viagem faz maldades, ops cagadas!
É... porque a gente não faz por mal....
A gente chora, arrasta correntes, se culpa por semanas, até fazer uma nova cagada, e o circulo vicioso continua....

O olho roxo dessa semana foi ele quem fez sozinho.
Mas eu fico me indagando a todo momento: Porque eu não estava lá? Porque eu não impedi que ele pegasse o brinquedo?

Enfim, a gente sofre, sofre...
Mas eles crescem fortes e felizes, mesmo com essas situações...

Quando eu tinha 10 meses, minha mãe (de primeira viagem) me colocou sentada na pia, pra esquentar a minha mamadeira, e quando ela se virou por um segundo, eu tombei na chama acesa do fogão.
Queimei do pulso ao cotovelo, e até hoje tenho uma leve cicatriz....
Só tô dando o exemplo, pra afirmar que mesmo perto, mãe erra, mãe faz cagada, e as vezes nem é isso..
Mãe não consegue estar em todos os lugares...
Bem que eu queria ser Onipresente.... mas...

26 Comentários:

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Fico aliviada de ver isso...porque ja cometi quase todos os mesmos que vc e pensei que fosse somente eu...rsrsrs...

Anônimo disse...

Uii esse post me deixa ate dar um suspiro de alegria,pois ue nao sou a unica,
Dani como eu sempre digo nem sempre td sao flores...
a vida e assim mesmo...
Bjo

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Ai amiga se fosse só as de primeira viajem.. eu sou totalmente desastrada com meus filhos.
Já afoguei na banheira, já quase cortei o dedo ao invés das unhas, já dei cotovelada neles, já pisei no pé, enfiei o dedo no olho, enfim... graças a Deus estão todos vivos, o tinguim vai sobreviver a vc. rsrsrsr.
bjks

Paty Fortunato disse...

Olá,

Te vi num blog de uma amiga,e vim te convidar a participar de uma promoção no meu blog.
Estou sorteado uns miminhos lá.não vão ficar de fora dessa né?
www.patyfortunato.blogspot.com

Beijocas!

Lilian Mayer disse...

Dani,
Isso acontece com todas nós, me vi em varios destes acontecimentos. Não é fácil minha amiga, se mãe e ainda inexperiente.
Mas a gente aprende...rsrsrs

Beijo grande,

Lilian mamãe do Arthur.

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Ohh q dó! por aqui ainda nao aconteceu nao, mas outro dia ele tava na cama nao caiu pq segurei da perna rsrs. tem dia q levo cada susto rsrs.o tiguim ta cada dia mas fofo e mesmo com o olhinho roxo ta uma graça.e o q é de vc mulé?conte me tudo nao me esconda nada rsrs. beijo p vcs.bom finde.

Carla Pestana disse...

uau...verdade
Me mato por cada merda que faço... a culpa demora um pouco mais que uma semana mas ok rs...
No primeiro banho de manuela ela tinha um fiozinho saindo da piriquitinha e eu fiquei tentando arranca-lo achando que era um pedaço de algodão...no fim das contas era apenas a preguinha do hímen dela...tem noção???? eu ia arrancaaaar
ate hoje nao me perdôo por essa

beijão

Lizy disse...

ai, muito medo dessas coisas mas são inevitáveis né, tb não somos mulheres maravilhas...
Menina, eu nem acreditei que ele pegou o Ninho, do NAN tentamos um leite de 30 reais, e nada dele pegar...é mole, kkkk.
A mesma coisa com brinquedos, nem adianta gastar que ele gosta dos mais fuleirinhos hahaha
Ah e gosta de leite gelado...kkkk
Tiguim tá enorme gente, lindíssimo, tb né com uma mamãe dessas!
bjss

aninepinheiro disse...

Meu bebê nem nasceu e eu já fiquei pensando nisso! Obg por compartilhar essas coisas q nenhuma mãe assume, rsrs,

Beijos

experienciadecadadia.blogspot.com

Renata Coelho disse...

Não é maldade não, é que mãe é humana né? Erra... Por mais que seja difícil entender, essa é a verdade. Mas sempre que erra é querendo acertar não é verdade?
Coisinha mais linda seu bebê!
bjus,

Geovanna disse...

Oh mo Desu.... e essa carinha que ele faz na foto... da mais dó ainda...

Tenikey disse...

Nossa, fiquei até aliviada ao ler seu post! rsrs
isso tb acontece direto comigo.. Minha filha tb esta nessa fase de levar tombos e pancadas, e tb vira e mexe esta com um roxinho, a ultima foi q ela caiu da cama e machucou a boca, resultado, labio inxado e 2 aftas, tadinha...
é mto bom saber que essas coisas nao acontecem só la em ksa..
rsrs
beijos

Nayara Grosskopf disse...

Ai Dani é verdade, por mais que a gente cuide, por mais que a gente esteja por perto, esses acidentes sempre acontecem. Ainda mais nós mamães de primeira viagem que não temos experiência com isso. Já deixei a Luísa cair da cama duas vezes também, é horrível.
Mas como diz meu sábio pai: "Esse não vai ser o primeiro tombo, muito menos o último". Temos que aceitar, criança brinca, se machuca, faz dodói, mas faz parte do crescimento.
Só resta a nós tentar evitar mais dodóis.
Fiquem com DEUS.
Beijos pra vcs...

Roberta Galante disse...

ai Daniiiii me deu até arrepio de ler do cotonete, do corte de unha kkkkkkkkkkk...morro de medo de fazer isso kkkkkkkkkkk....
Agora em relação aos roxos afff...é inevitavel...Lohan tb ta todo roxinho rsrs...mamaes más kkkkkkkk
beijokas
saudades

Fabi da Juju disse...

Oiiii amiga....muito bom o teu post de hoje.

Fiquei tranquila pq TODAS as mães são assim...essa semana Julia prendeu o dedinho na porta de um armário...ficou roxa de tanto chorar e eu péssima né???!!

Mas essas coisas são inevitáveis, fique em paz.

Beijos,

Kelly e Marcio disse...

Oi gata, td bem, espero que não se importe mas ja acompanho o seu blo a meses e adooooooro! Sinta-se a "vontis", para me visitar, ok!
Nossa que sufoco hein, mas acho que toda mae de 1ª viajem passa por isso. Minha mae me deixou na banheira por uns minutos pra pegar algo, e adivinha?
Sim!! Qnd ela voltou eu estava engolindo toda agua da banheira rsrs, e eu já era o 2º filhote dela hein... rsrsrs
Beijos, Kelly

Jordana disse...

Oi Dani, é assim mesmo, acho que não tem maezinha que não tenha essa sensação...
Olha amiga, já vi muita foto do Emanuel, mas essa....arrebatou meu coração!
Liiiiiiiiiiiiindo!!!!!
Beijos

Valquíria disse...

Dani,
Uma vez, o Gui estava em meu colo enquanto olhava uma comida que estava no fogão esquentando, em 1 segundo o Gui esticou sua mãozinha e queimou seu dedinho na panela de pressão que estava pelando de quente (isso porque ele só encostou). Foi doido demais, depois disso tripliquei a atenção porque nessa idade eles são danados, não tem jeito!beijos
Val e Gui

Anônimo disse...

Isso é assim mesmo, você merece parabéns por ser sincera. O meu bebê caiu da mniha mega cama duas vezes mas eu não tive coragem de contar pra mniha família não...eles iam pisar em cima de mim, iam dizer que pq sou nova não sei cuidar direito...aí fico smepre apavorada quando deixo essas cosias acontecerem e não conto pra eles não... Bjus!

Anônimo disse...

ai amiga acredito q seja como no ditado: ERRANDO É QUE SE APRENDE....então no segundo filho acredito q vamos ser menos "más"...um ótimo fds para vcs, bjossssssss

Optei por ser feliz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Optei por ser feliz disse...

Acho que nunca comentei mais tem muito tempo que passo por aqui!
Você é da terrinha do meu pae rs meus papis moram lá visinhos agora em Piquerobi do lado de Santo Anastacio.

Quanto ao Tiguim rs ele tá linddo d+ e faz parte agora esses tombos né temos que ter muitos braços e olhos o dia inteiro!
Que Deus abençoe vcs!
Beijo

Unknown disse...

Ai, ai!!!
Somos duas viu, quantas vezes já não me deparei com um acidente como estes, ainda lebro com muita dor da primeira queda do Pedro... arrepia até a espinha.
Mas graças a Deus hoje ele nem liga se cair, principalmente quando ele mesmo se joga... depois finge que ta chorando, palhaço!

Lyanna Souza disse...

Fiquei com dó do teu gatão!!!! Mas,tombos e machucados fazem parte do aprendizado e ninguém consegue impedir que eles aconteçam... Bjão!!!

Renata Bonasio disse...

Dani, já fiz tudo isso aí que vc listou...afff... mas vamos aprender tudo... e é o que vc disse: não podemos estar em vários lugares ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo...
bjs

JENIFFER disse...

hôoo, é de cortar o coração,mais infelizmente tem coisas q não podemos evitar, tem momentos q dá vontade de voltar com eles pra barriga.bjim

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br