domingo, 28 de março de 2010

Ele foi pro berço! Ufa!!!!


Sexta feira acordei decidida: Emanuel dormiria em seu quarto naquela noite!
Depois de uma situação meio parecida com esta: http://gravidaegata.blogspot.com/2009/09/ops-o-bebe-acordou.html
Desmontei o berço portátil e mandei minha mãe levar pra casa dela, justamente pra eu não me arrepender no meio da noite, e trazê-lo de volta.
Tirei a cama da posição, encostada na parede (onde meu marido sofria há 9 meses dormindo no canto da parede) e a coloquei, linda, no meio do quarto, como sempre foi.
Deu uma dorzinha no coração ver o quarto tão bem arrumado, e sem aquele berçinho do meu lado da cama....
Mas fui forte.
Dei um trato no quarto dele, "nunca utilizado".
Tirei a Babá Eletrônica zerada, abandonada dentro da caixa.
E deixei tudo lindo pra recebê-lo naquela noite mesmo.
E assim o fiz.
Ele dormiu com a gente.... claro né? Essa parte eu ainda nem quero cortar.
E quando deu umas 23hs o levei pro quartinho " sem ar", diga-se de passagem..
Liguei o ventilador de teto pra cima, porem no maximo, e o coloquei.
Ele deu umas 2 acordadas no meio da noite, meio chororô, e então me lembrei da técnica P.U/P.D (da Encantadora de Bebês) que manda pegar no colo, acalmá-lo e rapidamente colocar no berço de novo.
Deu certo! Nem precisei pegar no colo, na verdade. Só batia nas costinhas, fiz um carinho e ele adormecia novamente.
E hoje vamos para o terceiro dia assim, com o bebê no quarto dele, e a mamãe e o papai, na "deliciosa" privacidade de seu quarto.
Foi fácil, está sendo facil....
Espero no meu Senhor Jesus, que continuemos assim.

22 Comentários:

Unknown disse...

Parabéns querida!!!
Admiro demaaaaaaaaais sua decisão...
Mas eu ainda não tive essa coragem...
INda mais pq no quartinho da Isadora não tem "ar condc".... Há só mando ela pra lá qdo tiver R$ p/ colocar um "AR condic" no dela tbm hehe.

Bjão p/ VCS

Clécia Mamãe da Isadora.

Ana disse...

Qbom... é mto bom ter um momento esposa e só...
Como a Isabela sempre dormiu no quarto dela td vez q a gente vai viajar e precisar dormir no mesmo quarto eu não consigo dormir.. cada vez q ela respira mais fundo eu acordo...

Raquel Corrêa disse...

Parabéns pela firmeza! É bom treinar isso, pois a maioria das mães não consegue agir com firmeza e mais tarde vai chorar as pitangas por ter um filho sem limites e que não respeita as ordens dos pais. Boa Sorte para vc e muita saúde! Parabéns mais uma vez!

O mundo da Dani disse...

q sortudaaaaaaaaaa e confiante , isso mesmo amiga, quando eu crescer quero ser igual a vc...
kkkkkkkkkkkkk

um dia tb terei coragem, eu jurooo

vou me inspirar em vc ta


bjusss

Bia disse...

É isso mesmo! É difícil, mas menos do que a gente imagina.
Theo foi pro quarto dele com 2 meses, foi um dó. Mas hoje, as vezes quando ele tá dodói, por exemplo, e manhoso tento colocar ele pra dormir na nossa cama e que nada... ele nem gosta e nós tbm desacostumamos! Ele pede pra ir pro berço, é incrível... melhor assim, né?

Essas acordadinha a noite eh pq ele ta sentindo sua falta, o ambiente eh novo... Ja já ele se acostuma!

bjos bjos

A. Alves disse...

Estou lendo o encantadora de bebês e confesso que estou me surpreendendo. Não gosto da idéia de crianças dormindo no mesmo quarto que os pais, isto cria uma dependencia dificil de curar. Vc foi valente, parabéns!!!

Milka disse...

Parabénssssss
Aqui em casa a desculpa é o ar.
Coitadinhas vão dormir no calor e taca as duas no quarto da gente denovo,kkkkkkkk

beijus

Marjorie Magri disse...

Olá, meu nome é Marjorie sou mãe de um lindo bb de 53 dias, estou amando o seu blog. E achei algumas coisas q temos em comum, tb sou evangélica e moro em Presidente Prudente onde vc tem parentes, é isso? Fiquei feliz.
Deus abençoe vcs. Bjinhos.

maniasdesermãe disse...

Eu ainda não consegui essa proesa!!! Acho que quanto mais velhos, mais difícil será. A manu agora dorme literalmente agarrada em mim! com as pernas e os braços me envolvendo. Ela está crescendo, e o espaço está ficando cada vez mais apertado. Ô dó!
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Anônimo disse...

Parabénsss amiga
Muita coragem, ainda não tive essa msm coragem...qdo será q farei isso?!?!? aiiii....estou errando...bjos linda!

Marcella disse...

Que otimo flor que esta dando certo.. to aprendendo tudinho aqui com vc... otimo exemplo...
Boa semana!

Alê disse...

Ai que inveja!!! rsrsrsrs Gata ainda não consegui... PRECISO!!! Mas confesso que ainda não consegui...

Nina disse...

QUE MARAVILHA!! PARABÉNS..

Nayara Grosskopf disse...

Dani, admiro muitoooo essa sua atitude, queria eu ter coragem de desgrudar da minha pituca. Mas vc agiu corretamente, quanto mais tempo passa, pior fica.
Parabéns...
Fiquem com DEUS
Beijooooos

Anna Clara Morais - Mamãe do Antonio disse...

Parabéns pela conquista viu!! Espero conseguir ter essa firmeza... beijos

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Amiga, vc consegue!
é bom ter a privacidade e isso não faz mau a eles, tanto que as vzs achamos que vão dar trabalho e eles nos surpreendem.
bjks

Dαni Delgado disse...

Ótima Semana...
É o que desejamos a Vocês
até quarta vou estar sem tempo para Nada, pois ser Feliz como Mamãe e Esposa me consome MUITO♥

Bitocas e até Logo-Logo

Pri Rubí disse...

Haa adorei seu blog..estou te seguindo...li suas postagens ant. e fiquei fascinada...eu estou grávida de 3 meses e ainda não sei como será o futuro..mais já tive uma idéia por aqui..rs..beijjooo!!rsrs

Fabi da Juju disse...

Oi Gata,

Puxa amiga, que conquista a tua!!!

Tô louca para transferir a Ju para o quarto dela e comprar um CAMINHA.

Ela dorme no BERÇO e no meu quarto...

Quem sabe agora crio coragem...rs.

Bjao

Unknown disse...

Oi Dani!!!

É difícil mas necessário... o casal também tem que ter o seu espaço...

A Isabel está dormindo no quarto dela desde os 2 meses... foi ótimo para a gente!!!

Bjos

Rochelli e Nicolas disse...

Oi danni,
tive um probleminha com meu blog anterior, fiz este outro quando quizer aparecer fica a vontade :)

Vim te dar os parabêns por mais essa etapa na vida de vcs, porque eu ainda não me vejo durmindo longe do nicolas tenho medo que aconteça alguma coisa e eu nao esteja por perto, acho que é pq ele só tem 2 meses mesmo, quem sabe depois eu consiga.

Bjos

Anna Clara Morais - Mamãe do Antonio disse...

Oi Dani, moro em Nova Mutum, mas estou de mudança para o MS, com o coração partido pq gostou muito daqui...
beijoss

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br