domingo, 30 de maio de 2010

Fala mamãe, filho!!! Fala!


Estamos há 15 dias do primeiro aninho de Tiguim, e seu vocabulário esta vastíssimo!
Ele conversa igual ao Zé da Cobra!
Tudo enrolado.. poucas palavras são bem definidas.
A maioria são : ubapê, asssô, papá, desciiiiiiiiiii, Tatá, Hummmm, e a que ele acorda e dorme falando: NICE!

Sim, a Nice, a vizinha!
Lembram que eu já postei sobre isso?
Pois então. Meu filho é fascinado na vizinha.
Ele se joga do meu colo pra ir com ela. E as vezes, fica sonhando e coonversando de noite e falando dormindo: Niceee, Nice!

Meu Deus, será que ele sonha com ela?
Falar Mamãe.... nem pensar...
Nem passa perto.
Nadinha!

Meu marido e minha mãe inventam musiquinhas que falam sobre MAMÂE, pra ver se estimula ele a falar, mas nada.

Será que ele fará um ano sem falar mamãe?
E os bebês de vcs? Já pronunciam mamãe? Se sim, quando foi?




14 Comentários:

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Ai q lindo q ele ta.Nossa, o Nuno tbm "fala" muito.E o melhor grita muito rsrs passa o dia todo dizendo papá e batata kkk e mamae nadica de nada rsrs. Acho q com 1 aninho os bbs ja sabem vao começando a dizer mamae.das minhas amigas daqui q tem bbs menor de 1 aninhos nenhum diz mamae ainda.Ontem mesmo eu falando com uam colega por telefone ela tava me perguntando se u Nuno ja diz mamae pq o dela dia 3 faz 1 aninho e só diz papá rsrs. Amada beijos p vc.

A mãe do Danillo disse...

Ele tá lindo d+++++++...

O mundo da Dani disse...

AMIga imagino sua "decepção" rsrsrs
o davi ja tem 1 ano e ele fala mamae ´pra tudoooooooo...
papai morreee d ciumes...mas nao se preocupem..logo logo eles vao falar tudoooo, ate o q nao devem..rsrs

bjus amiga

Unknown disse...

Amiggaaa, que lindo ta o tiguin. hehe
Olha, a Sofia fala mamae desde os 7 meses e meio. rs!
Mas fica tranquila que jaja ele fala tambem.

=**

-cath e bebelina-

Janaina disse...

Ah Dany, o Nick ta com 15 meses e o mamae e papai nao sai de maneira alguma. Ele ja fala umas 8 palavras, + uns 6 sinais infantis, o que esta ajudando muito aqui, ele consegue pedir as coisas mesmo nao falando, e fala a palavra dos sinas.
O Nick falava mama mas nao era de mamae.rs
Ele cresceu tanto, ta tao lindo.
Bjs

Amanda disse...

Hahaha fica tranquila mamãe q ele ainda não fala MAMÂE não é por motivos pessoais kkk na verdade o som de MãMãem é um som nasal, segundo minha amiga fono é um dos ultimos que a criança forma... por isso a maioria fala papai - o som não é nasal é aberto já adquirido pela criança (deu pra entender?) .... se papai é fácil Nice é bem mais simples ainda!!! ele deve adorar ela sim, mas deve gostar mais ainda de brincar de falar o nome dela... bjs

Unknown disse...

Gente... esse menino já está falando... kkkkk.... como o tempo passa...

Cada dia mais lindo...

Bjos

Anônimo disse...

Amiga o meu fala sim, começou primeiro com Papa e depois veio Mamã com uns 9 meses, mas na vdd ele chama por Papá o dia todo e só fala mamã, uma vez ou outra....kkkkkk
Bjokassss

Talita disse...

Quando o Ciro começou a falar mamãe foi a maior alegria. Mas como sempre, durou pouco. Agora ele aprendeu a falar papai e não quer mais outra vida... agora lá em casa somos Ciro, papai e não é o papai! Estou que nem doida tentando fazer ele voltar a falar mamãe.
Beijos.

Vanessa Dias disse...

Dani estou no mesmo barco amiga. Pedro está com 1 ano e 2 meses e até agora nada de falar MAMÃE. Fala Papa, bobó, abo, menos MAMÃE. Aff
Ja até fiz o post sobre esse tema tb. A gente Pari, amamenta, da colinho, chamego e carinho e esses safadinhos n falam MAMÃE p/ nos emocionar por nada nesse mundo, rsss.
Tb estou ansiosa esperando esse momento.
Bjsssssssssss

Nayara Grosskopf disse...

Oi Dani! Ai flor também passo por isso... A Luísa é danada pra falar bebenês, mas ela que a gente entende ela só fala au au. Ela grita um monte pela casa, fala várias coisas na linguagem dela, mas a mamãe não sai de jeito nenhum.
Mas fica tranquila que vai sair =)
As crianças tem o seu tempo.
Fiquem com DEUS
Beijos em vc e no Tiguim

Menina Alice disse...

Ai que fofo ele está!
Quanto a falar mamae, ai ai, cada crianca fala num tempo diferente ne??
Meu pequeno ta querendo falar vovó antes de mamae, hahahahah!
Bjinhus pra vcs!
Thalita e JB

Milka disse...

A luiza falou mamae há uns meses atrás, mas agora ela só fala papa...
O pai diz que é papai mas eu acho que é papa de comida mesmo,kkkkkkk

beijus

Lilian Mayer disse...

Dani,
O Arthur também demorou muito para falar mamãe, para falar papai foi rapidinho, uma das suas primeira palavrinhas, me dava uma inveja. Ele falou mã, pela primeira vez com 1 ano e 2 meses, pode!?
Quando vc menos esperar o Tigrim fala mamãe, vc vai ver.
Beijo grande,
Lilian mamãe do Arthur

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br