terça-feira, 1 de junho de 2010

Grifes, grifes....



Papo no berçário da Igreja.
A começa começou sobre regatinhas, sobre calor....
Até que a colega disse que tinha umas regatinhas da Tigor na promoção por apenas 35 reais..
A outra mãe ficou enlouquecida! Disse que ia amanha mesmo comprar um monte, pra não perder aquela promoção.

Neste momento eu estava torcendo pra que meu Super Poder de ser invisível funcionasse e ninguém olhasse pra mim, e perguntasse a minha opinião.
Não funcionou.
Elas olharam pra mim esperando uma reação de dondoca maluca: E ai, vc vai comprar também?

Gata! Ta louca? 35 reais não é promoção não! Eu compro regatinha na Feirinha da Praça, de malha fria, super fresquinha e pago 4 por 10 reais!

Pronto, ufa! Falei...
Então disfarçadamente me isolei inventando uma brincadeira com o Tiguim só pra não me indispor com as colegas da Igreja.

E naquele meu momento rejeitada, Super Pobrinha, fiquei reparando no papo desvairado que continuava e fiquei só analisando;
Cara, e não foi só dessa vez que isso aconteceu comigo. Volta e meia, em papos e rodinhas de mães ao longo desses meus 11 meses de maternidade, eu me deparo com mulheres falando de marca de roupa de bebês por horas a fio. Mostrando os filhos com as roupinhas... citando marca por marca do que a criança está vestindo, como quem narra um desfile na SP Fashion Week.
Então: ela usa chupeta da Chicco, sapato da Tigor, calça da PUC, meia da Green, bolsinha da Lilica, casaquinho Marcia Barbieri, pijaminha da Sonhart, cintinho da Chicletaria, calcinha da Bibe.... Aff!!
E elas insistem em dizer que é baratinho!
E agem com uma naturalidade como se fosse a coisa mais normal do mundo usar essas roupinhas.... afinal, são boas e tão baratinhaaaaass!

Tiguim usa camisetinha regata da feirinha, que custa R$ 2,50.
Calça jeans da Renner, meias daquele camelô que só aparece no frio vendendo luvas, gorros na esquina.
Casaco C&A. Camiseta e short da Riachuelo, sunguinha da Marisa... e com sorte! Hein? Porque isso pra mim, ainda é grife!
No geral, eu passo nas lojinhas de bebê daquelas sem marca, com bancas enormes, e faço a festa!

Ele tem roupa de Grife? Opa, claro que tem!
Mas se eu disser que gastei um centavo com elas, to mentindo.
É tudo presente de tia rica, de amiga mão aberta, etc.
E vou te contar. Tiguim anda super bem vestido, e as vezes sai 10x mais bonito nas combinações do que o moleque da colega todo selado de marca!
É só ter bom gosto!

29 Comentários:

Danielly Tiepo disse...

Nossa concordo plenmente... ta as vezes compro coisa de marca pra minhas crias mas me arrependo muito, é muito caro pra perde logo....

pra minha filha q estuda em escola integral compro regatinhas de R$2,50e e rapidinho ela cresce e perde :P

Beijos

Rebeca disse...

Falou e disse Dani!
Poi se nem nos tempos áureos da minha solteirice, na casa do papai (com o salário todinho pra gastar comigo mesma) tinha grana pra me acabar nas grifes... quem dirá agora, mãe de família, com filho na barriga e mil coisas (importantes) pra comprar...

Beijos

Isabela Kanupp disse...

Nossa, assino embaixo!
E sabe, ja vi muita coisa linda, carinha mas que valia a pena pagar e deixei de comprar porque SEI que eles crescem muito rápido e vai usar aquilo 5 vezes e já era! Não valeria a pena...

Acho que roupa de bebê tem de ser acima de tudo confortavel e de acordo com a estação do ano, a Bia tem muita roupa, muita...! Se eu disse que gastei 80 reias com o enxoval dela, o resto ganhei da filha da amiga qu enão usa mais e coisas do tipo, tudo coisa inteira, lindas! hahaha


Mas é assim mesmo. Não adianta pagar caro, e a criança ficar desconfortável, ou passar frio, ou estar nada a ver com nada!!!!

Beijos

Ana disse...

Vc é das minhas... Regatinhas de R$250... Melhor q tem!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Concordo plenamente Dani!
Bjokas

Janaina disse...

Concordo com vc.
Nao gasto tbm, ele usa calça de 3,90 e camista de 2,50, uma pq perde logo, outra pq mancha tudo comendo. E acredite, eu pago $9,00 nas roupas dele na GAP, compro online, minha cunhada manda via correio, quem ve pensa gasto horrores, mas nao, economizo muito. Ainda bem que tenho menino pq nao tem frescura.
Bjs

Milka disse...

vixiiii!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
to na mesma q vc!

bjus

Rafaela disse...

Me vi em vc agora hahaha... O povo adora esse negócio de marca, mesmo que seja pra usar duas vezes, afinal bebês perdem td tão rápido, então pq gastar tanto pra logo perder...

=D

Anônimo disse...

Hahahahaha...meu vc eh muito engracada ou melhor sincera, fala na lata msm, como queria te conhecer pessoalmente, juro como queria, adoro pessoas assim como vc, autentica! Bjokas

Unknown disse...

To contigo, Dani! Acho um desperdício gastar uma fortuna sendo que eles perdem tudo tão rápido! O que adianta ser de excelente qualidade e suuuuper durável??? Eles só vão usar por 2 ou 3 meses, no máximo!
Beijinhos

Bibi Elias disse...

To contigo, Dani! Acho um desperdício gastar uma fortuna sendo que eles perdem tudo tão rápido! O que adianta ser de excelente qualidade e suuuuper durável??? Eles só vão usar por 2 ou 3 meses, no máximo!
Beijinhos

Unknown disse...

Oi Dani
Concordo com vc!
As pessoas tem o hábito de julgar olhando as etiquetas das roupas que vestem. Acho isso no mínimo ridículo!!
Sempre compro roupas numa ferinha aqui da cidade...todos me perguntam em qual botique comprei...quando digo, ficam me olhando de cima a baixo...kkkk

E isso está em toda sociedade!!
Será que etiquetas valem mais que o caráter?

Beijinhos

Nayara Grosskopf disse...

Dani vc está certíssima. Também não compro roupas de gripe pra Luísa não. Afinal de contas etiqueta e marca não fazem parte da personalidade da criança, a Luísa também tem roupa de marca, mas assim como vc, não gastei nenhum centavo, foi tudo presente.
Roupas baratinhas é tudo de bom, ainda mais nessa fase que eles crescem rapidamente.
Fiquem com DEUS
Beijoooos

Cíntia Helena disse...

É isso aí Dani...meu filho tb tem roupinhas de marcas, mas se não foram ganhadas foram adquiridas no ML por um preço bem bacaninha...rsrsrs
E outra eles perdem tão rápido que nem vale a pena gastar tanto e usar pouco...
Você é demais viu?
Beijossss

Jéssica Roberta disse...

é amiga tem gente que é doida mesmo.

da minha primeira gestação ganhei todo o enxoval da baby gap, claro que adorei mas eu não tenho coragem de comprar coisas tão caras pq afinal crianças deixam as roupas muito rápido,

bjs

Daniela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela disse...

Concordo plenamente com vc e vejo que frequento os mesmos lugares! kkk Também nao caio nessa de roupa cara nem de grife...Acho muito caro e, por convicçao, acho que nao vale a pena gastar tanto com tão pouco. Enfim, o que criança gosta é de amor e carinho, principalmente dos pais! E isso, nós temos de sobra! Beijos!

eliane maia pereira disse...

Na verdade a Igreja é elitizada né, mas o tiguim anda super bem vestido, é como vc disse, basta ter bom gosto.
Gosto muito de comprar "grife" mas compro renner e C&A tbem, como tenho meninas rola mais aquela "competição" sabe? Elas já querem uma roupa igual a da fulana, fazer balé pq a fulana faz e por aí vai, tem que rebolar pra explicar que não se pode ter tudo kkkk.
Bjossss
Ah ainda bem que vc não liga pra grife pq tava quebrando a cabeça pensando no que comprar de presente hihihi

Amanda disse...

Ah tb concordo com vc...mesmo pq as roupinhas perdem rápido né?
Eu tô gravidinha ainda ,mas ouço amigas falando de roupa da carter´s ..tily baby (sei lá se é assim q escreve) e estas aí q vc escreveu tinha umas q nunca vi na vida hahahaha.... sinal q não sou mothers fashion week kkk....
O importante é ser pobrinha sim, mas ter charme e variedade!!! hahahaha

Bjs

Vanessa Dias disse...

Concordo com vc. Tb n curto esse negócio de marca. Adoro as roupinhas da Tigor, mas são bem caras e eu tb n posso com elas n.
Pedro tem poucas roupas de marca, q ganhou de presente tb.
Bjsssssssssss

Mamãe polvo disse...

Com certeza o bom gosto é que manda!
Lulu vive charmosinha com roupas da Cea, Renner, Leader, e umas lojinhas de Cabo Frio muito em conta que arrasam!
E fora que eles perdem muita roupa né Dani?
Beijokas

Renata Bonasio disse...

dani, penso e faço como vc, só q eu já comprei uma roupinhas de marca pra ele sim.... mas 99% do armario dele é roupa de balcão!!! pode ter certeza!!! kkkkkkkkkkk
bjs

Paty Linda* disse...

Oi linda, amei seu blog, tb criei um pra mim, e gostaria muito que vc fizesse uma visitinha lá e me seguisse, pra me dar uma força, afinal, não tem nenhum seguidor por enquanto-snif!

http://diariodamamaeedopapai.blogspot.com/

Comenta no meu primeiro post, me segue, sei lá... me deixa feliz um pouquinho-rs*
Bjs*

Janna disse...

Dani, me vi em você!
Tb só compro roupa de balcão pro lucas... afinal, ele passa o dia no chão, come, faz sujeira nas roupas... e eu prefiro que ele faça isso numa blusinha de R$1,99, do que numa "baratinha" de R$35,00... nem pra mim eu compro blusa com promoção assim! rsrsrsrs...
Ele tem roupas melhores, mas a maioria ganhada da dindinha, da titia, etc...
Concordo com vc em genero numero e grau!!!

Sisi disse...

Ol,Dani!!
Concordo com tudo que vc disse.Meu filho sai super arrumadinho com roupas que não tem marca FAMOSA,afinal ele não sabe o que é isso,rs...O mais importante é ter roupa para usar,né mesmo?!
Bjos !!
Amo seu blog,visite o meu...

Emilie Poulain disse...

Dani, concordo em genero numero e grau. É detestavel quem ostenta...tem um casal na minha familia que é assim, gostam de falar que pagam 700,00 por mes pra manter o garoto de 4 anos na escola meio periodo, como se isso fosse garantia de boa educação. A gente tem de ser a gente mesmo, dando passo do tamanho da perna, sem essa de querer ficar provando que tem ou que é melhor o tempo todo, sem medo de ser feliz e mandar na lata como vc fez! Apoiadissima!!!

Bjs

Rochelli e Nicolas disse...

Tu tem toda a razão flor, é só ter bom gosto e saber comprar.

Teu filhote esta lindo demais e que cabeludinho hiuhih

bjos

Lilian Mayer disse...

Concordo em gênero, número e grau.
Meu dinheiro não é capim e sofro muito pra ganha-lo.
beijos,
Lilian mamãe do Arthur.

Carina Dani disse...

ahahah..nossa rachei o bico quando li...concordooooo plenamente contigooo...Nossos filhos precisam muito mais do que grifes...uma blusinha de 2.50 e muito amor de mae é tudo que eles precisam..rsrsrsr
o mais importante é o amor e saúde..

valeeuu colega....

bejoooos

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br