quinta-feira, 24 de junho de 2010

Escova, escova!!!


ENTÃO...
AGORA QUE TIGUIM TEM UM ANO, TÔ QUERENDO COMEÇAR A ESCOVAR OS DENTES DELE COM CREME DENTAL.

MAS TÔ NUMA DUVIDA CRUEL, SERÁ QUE JÁ PODE?
MAS ELES ENGOLEM TUDO?
E AI?
COMO FAZ?



DESDE OS 6 MESES ELE BRINCA COM A ESCOVA DE DENTE.
SEMPRE QUE ELE TÁ A TOA, EU DOU A ESCOVA A ELE, PRA ELE CHUPAR E COÇAR A GENGIVA.
E TODAS AS VEZES QUE EU ESCOVO OS DENTES, FAÇO NA FRENTE DELE E FICO NARRANDO TUDO! kkkkkkkkkkkK

E FUNCIONA! ELE POE O DEDINHO NA MINHA BOCA E FALA: DÊTÍ!
ELE JÁ ASSIMILOU!



MAS SERÁ QUE SÓ ISSO BASTA?
VOLTA E MEIA PERCEBO UM BAFINHO ESTRANHO VINDO DA BOQUINHA DELE.
ENTÃO, A AJUDA DE QUEM JÁ PASSOU É MUITO BEM VINDA !

POSSO USAR A TANDY?
TEM OUTRAS OPÇÕES NO MERCADO?

QUANTAS VEZES AO DIA UM BEBÊ DE UM ANO PRECISA DE ESCOVAÇÃO?
E SE ELE COMER TODA A PASTA?

HELP!!!

20 Comentários:

Ana disse...

Não pode ser Tandy, pq ela tem fluor... A Isabela MAlvatrikids baby, mas tem tbm uma do cocoricó... Pode ser qq uma própria p bb, sem fluor, pq ele é tóxico, e como eles engolem td... Eu escovo os dentes da Isabela depois da mamadeira do café e depois do almoço...estou querendo mudar a rotna de sono dela pra poder escovar os dentes dela depois da mamadeira de antes de dormir...

Grazi, mãe do Principe disse...

Oi, adoro seu blog viu .
Olha no mercado existem pastas sem fluor e a tandy ainda não pode viu , sem fluor pode engolir sem problema .
pode deixar ele tentar fazer sozinho, mas depois de uma faxina geral pra ter certeza que ficou limpinho .
o ideal é apos as refeiçoes mesmo e n minimo 3 vezes por dia .
bom foram as recomendações do odontopediatra do principe .
espero ter ajudado .
bjus
Grazi, mae do principe .
http//grazi-maedemenino-flavio.blogspot.com

Cris disse...

Olá Dani!
Você pode utilizar qualquer pasta de dente que não contenha fluor e se não estou encanada essa Tandy tem fluor.
O mais recomendados peles dentistas é a Malvatrikids Baby (pode comprar nas farmarcias) ou a Gel Dental Sem Flúor Cocoricó - Tutti-Frutti (essa vc encontra em qualquer supermercado e é a que meu filho usa).

Beijos,

Cris (mamãe do Gabriel e Arthur)

Amanda Andrade disse...

Leio seu blog e adorooooo(acho q nunca comentei).
Mas com relação a escovação resolvi fazer um comentário.Escovar os dentes do bebê é super necessário(sempre depois das refeições)*DENTE DE LEITE PODE TER CÁRIE TB*; mas não pode ter fluor pq faz mal se o bebê engolir.
Mas em qualquer farmácia tem pra vender creme dental própio pra bebês, sem o danado do fluor.
Espero ter ajudado!
Bjs,Amanda

Mah Modesto disse...

Oiii...Faz tempo q o João escova os dentes...Desde o primeiro dentinho pq ele ficava com bafinho também...Compra uma pasta de dente sem fluor pq aí ele pode engolir tem muitas opções nas farmácias...O João usa Boni Baby é da disney...Ele escova de manhã muito raramente só quando quer...Depois do almoço na hora do banho e a noite no banho antes de dormir...Isso pq ele só mama leite puro...Do contrário tinha q escovar de novo...Boa sorte...Bjuuss

Alê disse...

herGata eu escovo com a Malvatrikids baby há alguns meses atrás, porque os dentinhos do Pietro vieram cedo... Ele engole um pouco de pasta mesmo e mesmo com 1 ano e 4 meses ainda não sabe cuspir. Eu escovo depois das refeições principais e antes de dormir... Durante o banho é quando eu consigo fazer a melhor higiene. bjos.

A mãe do Danillo disse...

Oi Dany,

Da uma lida nesse post do blog da mãe do João ela tem uma amiga odontopediatra que fez um texto sobre esse assunto para ela é bem interessante.bjokasss...

http://joaooujulia.blogspot.com/2010/06/palavra-de-uma-odontopediatra.html

Unknown disse...

Eu estou escovando os dentes da Gaby com pasta da Saniffil Bebê que é sem fluor desde os 10 meses... e tem sido bem interessante. Escovo de manhã, após o almoço e o jantar e ela já está super acostumada e gosta. Ainda não consigo escovar após a mamada noturna porque ela geralmente apaga depois do mamá mas minha intenção é escovar até depois dela mamar. Beijos

Milka disse...

Bom como todas já disseram, tem que ser pasta sem fluor.
Eu uso na Luiza a do cocoricó e ela adora.
bjus

Alba Catarina disse...

Olá Dani!
Eu já li vários posts seus e gostei muito deles, inclusive do ultimo, da festa do "tiguim"!rs
Agora que sou mamãe tbm, tive meu primeiro filho há dois meses, estou em busca de novas amizades pra compartilhar tudo desse mundo maravilhoso que é a maternidade.
Estou te seguindo ok?!
bjinho

Anônimo disse...

Oi Dani!
Na consulta de ontem (consulta de 01 ano), levei um puxão de orelha da pediatra, pq ainda não escovo os dentes do Matheus...ela tirou ate caquinhas do dente dele, ai que vergonha!
Bom enfim ela falou q no minimo 2x por dia é necessario e mandou usar a Malvatrikids, e nunca deixar dormir sem esvovar.
Bjinhos linda, aparece lá no meu cantinho, se rende vai....kkkkkkk

Renata Bonasio disse...

amiga, eu tb tinha essa duvida mas comprei o creme do cocoricó, sem fluor... eu tb não sou um exemplo de mãe, pq só escovo o dente do matheus antes de dormir, qdo lembro... kkkkk.... e ele tb tem esse bafinho.... inclusive comprei hj e ja vou começar a usar...

não use a tandy não viu.... tem fluor... bjs

rainha disse...

tandy nao!
tem uma da malvatrekids, acho que 'e assim que escreve. nao tem fluor e o bebe pode comer.
ela 'e mais carinha, mais funciona perfeitamente bem!
bjoooo

Tenikey disse...

acho que todo mundo ja flou que pasta dental com fluor nao pode e tem algumas marcas q nao tem fluor e os bebes podem engolir.a minha bebe escova o "dente" desde os 4 meses e com pastinha desde o 7. beijinhos

Janaina disse...

Oi Dani,
Nao pode nao, tem que ser sem fluor. O Nick escova com pasta desde 11 meses e sem desde o primeiro dente, 5 meses. Ele escova todas as vezes que come ou bebe suco.
Bjs

Jéssica Roberta disse...

amiga pode ser qql pasta que não contém fluor, pois o fluor pode manchar a dentição.

o certo é escovar tanto os dentinhos qnto bochechas e linguá no minimo 3x ao dia.

bjs

maniasdesermãe disse...

Legal esse incentivo a ele. Minha filha ganhou a primeira escova para bebe com 3 meses. Era mais para coçar a gengiva. Quando começou a nascer os dentes comecei a escovar, mesmo sem pasta. Depois com pasta sem fluor e uso até agora. No início é difícil, não querem, choram, não abrem a boca. Mas agora ela já aceita bem. é verdade que comem bastante pasta mas sem fluor não tem problema. Há pouco levei ela à dentista (!!!) porque ela estava tendo uma febre alta sem explicação e descobri que eram dentes nascendo. A dentista falou que eu deveria começar a ensina-la a não engolir porque logo logo ela terá que usar pasta com fluor. Não sei bem quando, mas ela ainda não entende que não pode engolir. Estou tentando, né.
Ah, também é legal começar a rotina na hora do banho, porque já tá ali, brincando, molhado, pode ensinar a cuspir ... depois passei a mostrar ela escovando o dente se olhando no espelho. Isso ajudou muito. E vendo os pais escovando também foi um bom incentivo,
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser mae.blogspot

Chris Ferreira disse...

OI Dani,
cheguei aqui no seu blog pela indicação de selinho da Andrea e adorei.
Já vi que várias responderam a sua dúvida. Confirmo que para as minhas filhas, a pediatra não permitiu pasta com fluor até elas aprenderem a cuspir a pasta. Eu escovava com a Malvatri Kids mas ela indicava um tipo de fluor que eu passava com gase uma vez por semana, se não me engano.
Vou te seguir, tá?
Aliás, adorei o nome do blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Jamile disse...

Oi,tem umas pastas sem dluor que não tem problema engolir,alem de ficar limpinho os dentes ñ fica com bafinho.Até os 2 anos eu escovava 2 vezes por dia e durante o dia dava pra o meu bb mais velho escovar sozinho.
Adoro seu blog.
Bjos

Tati Amor disse...

Olá, Dani, tudo bem ??
Andei visitando seu blog e achei tudo muito lindo, ameiiii.
Tô te seguindo, tá.
Bjuzzzzzzz

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br