domingo, 18 de julho de 2010

O Guarda Volumes de bebês

foto no Depto Infantil da Igreja (Tiguim comigo, claro!!!)








Eu, Mulher Bom Bril, 1001 utilidades: Promotora de vendas, Organizadora de casamentos, professora de berçario, e mãe...

Ontem nos afazeres de uma das minhas 1001 utilidades, trabalhando numa festa de casamento, me deparei com a seguinte situação:

Duas mães, com seus bebês, de 1 e 2 aninhos, deixaram seus pequenos na sala Infantil do Buffet com a monitora e cairam na gandaia.
Ficaram Bebáááááássas!
Não foram uma vez sequer, visitar, dar uma olhadinha nos seus pequeninos.

Lá pelas 2 da manhã, o menino de 1 ano acordou, e chamava pela mãe. Não havia babá, monitora, e nem Tia Dani, que o fizesse parar de chorar.

Entrei em ação e, acionava pela monitora, fui chamar a mãe.
Quando vi a cena no salão, voltei pra trás.
Ela mal parava em pé.
Estava tropeçando com um copo de whisky na mão pelo salão e dançando freneticamente.

Voltei e eu mesma afaguei a criança, deixando meu trabalho de cerimonialista em segundo plano, e atuando como Tia de Berçário, trabalho o qual faço com orgulho.

Que cena triste, gente!
E não é só em festa que eu vejo isso, não.
Lá no Berçario da Igreja acontece isso.
Tem mãe que deixa o nenem lá e nem olha pra trás.
As vezes a criança tá febril, a vezes tá sem o basico (uma fraldinha de boca, que seja).
Sem o mínimo pra sair de casa.

Eu trabalho, domingo sim, domingo não, na Igreja.
E nos domingos que deixo o Tiguim na salinha sem que eu esteja, vou pelo menos a cada 30 minutos dar uma olhadinha.

Como é que tem mãe que guarda uma criança assim, como um objeto num Guarda Volumes e não sente nada?



16 Comentários:

Vanessa Dias disse...

Nossa q horror né? Tem mãe q nem liga para os filhos mesmo. Eu tb n conseguiria deixar meu filho com um estranho e encher a cara.
Tem mães e mães, infelizmente. Me orguho de n ser uma dessas.
Bjsssssss

Nayara Grosskopf disse...

Ai Dani isso é bem triste mesmo, infelizmente tem mães no mundo que só por DEUS mesmo.
Eu também não consigo ficar afastada da Luísa.
Quando tem muita gente aqui em casa que ela fica brincando com os outros, eu fico o tempo todo indo atrás dela pra ver como ela está.
Também não sei como tem mães que conseguem simplesmente largar os filhos assim.
Fiquem com DEUS
Beijoooos

Janna disse...

Afff... ser mãe é totalmente diferente de agir como mãe, né??? Ter filho só pra falar que tem e não entrar em ação na tarefa de mãe é mto fácil... fico indignada com umas coisas dessas...

Sasá disse...

E o pior é que isso é mais comum do que vc imagina, eu mesma já presenciei casos como esse na minha família. Por isso eu sempre digo: Mãe não é aquela que pariu e sim aquela que cuida, que educa.
Bjs.

Marthinha disse...

tem mulher q ñ nasceu pra ser mãe. eu conheço vários casos, 2 vizinhas são assim; pra vc ter uma ideia, a pequena chama a babá de mamãe e nem lembra q a própria mãe existe.


Baby beijos :)

Dαni Delgado disse...

Fala Gata
Saudades Docês, viu????

Verdade Amiga, tem Mães q infelizmente são assim, tem filhos para satisfazer outros e naum tem nenhuma vocação pra ser mãe, nem sei o q dizer pois sou tão Mãe, Amiga, Uma Doida Varrida por Meus Filhos♥

Voltamos Gata

Até +

Bitocas ♥

Bia disse...

Nossa, falou e disse.
É isso mesmo: guarda volume de bebês.

Um absurdo... tenho pena dessas crianças que tem mães que acham que ser mãe é parir e olhe lá.
COMO ASSIM alguém vai pra uma festa com o filho bebê praticamente e bebe até cair? Se o conselho tutelar passar pra fazer uma ronda, ela tem sérios problemas. Maluca!

Bjos

Camilinha disse...

infelizmente... isso vem acontecndo com mais frequencia do que se imagina e mae deixando bebe na lixeira e mae que deixa a criança dormindo no carro sozinha e assim vai... Deus tenha compaixão de nós.

bjs

Unknown disse...

Que coisa mais feia né?!
Eu não conseguiria fazer isso com os meus filhos...
Amei seu blog!
Um início de semana abençoado pra vc e sua família.
Beijos!


http://www.amor-maior.com

Juliana disse...

Poxa Dani que horror!!!Como pode!!!
Parecia mesmo um pacotinho deixado no guarda-volumes!!! Que triste né...deve ter ficado aliviada de não ter que se preocupar com o bebe...
Nao pode...!!!!
Encher a cara já fica feio pra mulher, imagina com um filho p[equeno no mesmo ambiente!!

Beijinhos
Ju e CLara

Fabi da Juju disse...

Olá Dani,

Infelizmente é uma triste realidade amiga. E esse guarda volumes de bebes está por toda a parte....

Lindo post.

Beijos,
Fabi da Juju

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

NOssa Dani,
Que triste isso... Triste mesmo. Não sei o que é pior, se é o exemplo (o da MÃE encher a cara) ou abandonar o filho aos cuidados de outros, sem dar a minima...

maniasdesermãe disse...

também acho um absurdo. Pra quê ter filhos então, se não estão nem aí pra eles?! Eu não consigo desgrudar da minha filha. Não a deixo sozinha nos espaços infantis do shoppin, nem mesmo conhecendo os funcionários. Na escola, só depois de uns 15 dias a deixei lá sozinha, antes ficava no corredor esperando a aula terminar. Se pudesse, ficava na sala de aula com ela, brincando com os amiguinhos (adoro!). Dá um medo largar o filho ... a minha diversão é com ela, não sem ela!!!
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser mãe.blogspot

Valquíria disse...

Dani,
Que absurdo, só vc contando p/ gente tirar uma idéia. Para eu trabalhar e deixar meu filho com a minha mãe é uma trabalheira só, imagina então deixar com desconhecidos?Deus me livre!
Afe! Isso não são mães, são APENAS parideiras!!!Isso que é a verdade!
beijos
Val e Gui

Panmela Fernandes disse...

Essa realidade é dolorida mesma! Fica difícil até imaginar como alguém consegue. nem toda mulher nasceu pra ser mãe essa é a verdade!
Que nDeus abençõe você seu bebê e te coloque por perto sempre que tiver um bebezinho em apuros!!!

Carol disse...

Ai credo que terrível!
Eu nem acredito que as mães não vão ver seus bebês na escolinha, quanto mais ficar bebassa e deixar com uma monitora desconhecida... fala sério!

:P

www.henriqueomeninochique.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br