segunda-feira, 12 de julho de 2010

Todas estão indo embora....

Eu comecei a Blogar em novembro de 2008 quando recém havia descoberto a gravidez.

As blogueiras eram pouquíssimas.
Eram a Beri, a Dany Morais, a Dani Garcia, poucas, poucas....


Era a saudosa época que escrevíamos como queríamos.
Escrevíamos sobre nossos filhos, e para nossos filhos.
Usávamos palavrões, escrevíamos errado, mas sempre com o coração.
Contávamos todas as alegrias e tristezas sem censura.

Até que a turma foi aumentando, aumentando.
E com as novas e queridas amigas, vieram também as maldosas de plantão.
Correndo atras das nossas entrelinhas e achando defeitos para nos axingalhar.

Não podemos mais escrever o que pensamos nos nossos proprios Blogs.
Temos que medir as palavras para nao ferirmos ninguem ou mesmo, para não sermos apedrejadas virtualmente.

Foi mais ou menos assim, o texto de despedida que escrevi para a Dany Morais quando ela decidiu abandonar seu Blog.
Foi e talvez será a maior falta que me fará, de todas as amigas virtuais que fiz nesses quase 2 anos de Blog.

Lembram da Naninha, do Blog " As barrigas de Naninha" ?
Ela também se foi....
Cansou, magoou, perdeu o tesão de escrever.
Que falta ela faz!

A Fabi da Juju não aguenta mais ser perseguida, assim como a Marcia.
Volta e meia tentam privatizar, desistem.
Elas são as blogueiras que mais andam sofrendo com as perseguições virtuais.

A Bia, mãe do Théo jogou a toalha essa semana.
Eu mesma, já sumi por 2 semanas na certeza de nunca mais voltar!

Meu Deus!
Será o fim?

Eu não tenho o menor desejo de escrever, de compartilhar nada sobre meu filho.
Sai suor do meu rosto, pra rolar um texto de 10 linhas. As palavras não fluem mais.
Não fluem pelo medo. Tudo o que eu escrevo ando sendo mal interpretada.
Preciso pesar cada palavra antes de postá-la.

Não escrevo mais com o coração.
Por isso compreendi perfeitamente quando a Dany quis dar o fora daqui.
Por isso senti o peito doído quando a Marcia e a Fabi desabafaram sobre as perseguições que sofrem.
Por isso quando li a despedida da Bia, não me espantei.

Por que é o que eu quero também.
Eu ando postando uma vez por semana, apertada!

Nem texto pra uma vez por semana, flui mais.
Eu li um comentariode uma moça no blog de uma dessas que foi embora, que diz tudo: Amiga, vc já tava dando indicios que táva querendo cair fora.
As coisas realmente não estao mais saudaveis por aqui....
Vá com Deus. Seremos amigas, com ou sem Blog....


Serviu pra mim, caiu perfeitamente cada palavra, sobre o que eu tb estou sentindo.
SERÁ O FIM?



27 Comentários:

Marina* disse...

Que chato isso tudo !!
Eu começei a blogar em novembro de 2008 também e tu foi uma das primeiras que conheci, acho que voce que me encotro hehehe, estou de volta , Bjos !

Presente de Deus **Meu filho** disse...

Há não, adoro tanto esse cantinho, realmente tá cada dia mais dificil,antes tbm Dani tinhamos mais tempo era tudo muito novo,agora voltamos a trabalhar, temos o pouco tempo que nos resta queremos ficar com nossos pequenos, eu mesmo quase não posto, sabe pq? pq meu filho que minha atenção e não vou deixar ele chorando de lado pra vim aki escrever, prefiro brincar com ele, mais sempre quando dá eu estou aki comentando lendo os blogs, que como vc disse todas estão perdendo o tesão, hoje em dia é mais a Bia, do Lord da diva, ela tá sempre aki e no orkut,mais esse cantinho é bom para nossos filhor ver o quanto eles foram esperados e são amados e o quanto nos fazem felizes com cada descorbertas
Bjos Gata e espero que vc tbm não nos deixe, mais se tiver que ser, que seja feliz

Julien disse...

Oi!!!
Que pena...mas antes tarde do que nunca!!!
Hoje é a primeira vez que visito seu blog!!!
E fiquei bem pensativa com tudo que li nesse seu post...
Tenho meu blog a quase 1 ano...em Setembro ele faz niver!! rsrs
E amo postar...amo esse mundo do blog...mas não sabia que essas coisas estavam ocorrendo...li no mamíferas algo parecido! Mas não sabia que estava desse tamanhão!
Que pena...que pena mesmo...sinto dó dessas pessoas que não respeitam a opiniam do próximo!!!
Sabe que com a minha depressão pós-parto aprendi muito, muito mesmo...digo que a depre é uma doença horrível...mas tenho a consciencia que todo o sofrimento que tive que não veio por acaso!!!

Queridas mulheres que criticam essas mães, mulheres, pessoas...por favor...gostaria de deixar aqui registrado...A VIDA É MUITO MAIS DO QUE ISSO...FAÇAMOS PARA OS OUTROS O QUE QUEREMOS PARA NÓS MESMAS!!!

Obrigada pelo espaço...e não desista!!!!!!!!!!!!

Bjos

Julien disse...

opinião

Mamãe Nayara disse...

Ai Dani é muito chato isso mesmo, também seguia a Dany e a Naninha. Vão fazer muita falta. Adorava ler os posts giganteeeees da Naninha. Mas não podemos nos abalar. Uma vez vc me deixou um comentário dizendo pra eu não desanimar, porque meu blog serviria de presente para a minha filha. E foi aí que eu me agarrei.
Ignoro críticas, não me aborreço com comentários maldosos, e levo o blog sempre pensando: É para minha filha.
E hoje grávida novamente, resolvi fazer um segundo blog, para o outro bebê, pois quero que eles tenham o privilégio de ler tudo que eu senti desde a concepção deles.
Por isso minha flor, não desanima! Lembre-se: Este blog é seu, principalmente do Tiguim.
Fale o que quiser, o que vier do coração. Nós estaremos sempre aqui, pois o mundo virtual sem grávida e gata não é bacana.
Fiquem com DEUS
Beijos

Janaina disse...

Eu tenho um privado faz 3 anos, e nunca abri ao publico, minhas leitoras eram a Dany do JV, a Fabi da Juju a Marcia e te convidei algumas vezes. Ai pensei em abrir um publico, nao durou 1 mes, nao da mesmo. No privado eu escrevo do jeito que quero no outro ficava dias pra montar um e tomar cuidado com o que escrevia. Duro!!
Mas acho que cansa tbm.
Bjs

Milka Moraes disse...

Desejo muito que não seja o fim pra vc tbem!

bjus

Camilinha disse...

oie flor, realmente fiquei triste com exclusão do blog da dani ela foi uma das primeiras no meu blog.
mas eu entendo ela entendo vc entendo todas que estao querendo colocar um ponto final na historia blog.
eu tbm estou seriamente pensando eu dizer tchau, não pq varias estao indo embora. mas pq acho que estou expondo demais a vida da minha filha. e creio que tem pessoas boas me seguindo e as más tbm... já cheguei a pensar que tudo que vem acontecendo com a minha filha em relação as mamadas é olho gordo.


e creio que esta chegando o dia de dizer tchau e deixar a nova leva de blogueiras ai.

bjs

Taty disse...

Dani concordo com vc eu começei a blogar em fevereiro de 2009, mas vejo que nao e mas a mesma coisa passei nao ter mas confianças em contar as coisas principalmente agora esperando meu filho, tiver que privatizar assim da para manter pelos amigas que fiz no inicio...mas enfim fiquei triste tbm com a despedida da Dany mae do JV...fik com DEUS beijinhosss

O mundo da Dani disse...

é verdade dani, todas nós estamos postando cada vez menos, e ter q cuidar cada palavra q digitamos, é muito ruim. desanima mesmo...
sinto muitaaaaaaaa falta d vcs.

bjuss

ainda estou por aqui, mas nao sei ate quando....

Journal de Béatrice disse...

Dani.... Pensei muito antes de comentar, mas vamos la... Vc, a Dani, Naninha, Nayara são as mamaes que engravidamos na mesma epoca e temos os bebes mais ou menos na mesma idade. Acompanho (e acompanhei) todo o desenvolvimento da barriga, as duvidas, os perrengues... Depois vieram os filhos e a forma que vivemos a maternidade. SInto que cada uma seguiu o seu rumo. Beatrice nasceu de parto normal, mama no peito ate hoje e dorme no mesmo quarto que q gente. Não pegou chupeta e mamadeira, nao usou andador, andou com 10 meses, nao fiz mega festa de aniversario de um ano, faço o possivel para que ela tenha uma alimentação saudavel. Sou contra tapas, mesmo que educativas. Talvez eu me equadre mais naquele tipo de mãe que todo mundo chama de xiita, massssss, o que acontece, é que vejo muitas maes que tratam os filhos diferente de mim. E nem por isso elas estao erradas. Elas cuidam da sua cria do jeito que elas entendem melhor para elas e para os seus pequenos. Eu respeito. A Dani, comentei poucas vezes no seu blog e ela é o meu avesso, mas tenho que dar mao à palmatoria: ela é um fenomeno internetico! Um monte de seguidoras e ela fala tudo que vem na veneta. E é isso que é interessante, pelo menos no meu ponto de vista. E vc, com o TIguim, tenho um carinho imenso, apesar de nao comentar sempre aqui. Eu te acho linda, batalhadora e é uma leoa com o Tiguim. Uma familia linda se formou e eu sou bem feliz de acompanhar isso desde o comecinho.
Mas, como eu disse, la no começo, acho que com o passar do tempo, vão se formando as "tribos" e, as que pertencem aos grupos diferentes, te que procurar respeitar o ponto de vista alheio. Afinal tb aprendemos com as diferenças.
E tb faço coro para vc nao sair da blogosfera. O blog é um presentao para o Emanuel quando ele for maiorzinho. Ele vai ver como ele foi querido, cuidado, amado. E que a mãe dele foi, simplesmente, mãe, com todas as duvidas, tentativas, erros e acertos.
Beijos imensos,
Ana e Beatrice

Marcia disse...

É, amiga, realmente esse seu post é bem verdadeiro. Já faz muito tempo que não escrevo como queria. Me sinto algemada em não poder falar sobre temas que tanto aprecio. Acho que no começo éramos mais ingênuas né? Simplesmente escrevíamos com sinceridade a nossa opinião e aí após conhecer um pouco de perto a maldade humana fomos nos fechando cada vez mais. Uma pena, uma grande pena... Beijos

Mamãe Feliz disse...

Muito chato isso hein amiga!
Fico extremamente chatiada com a maldade das pessoas....q gentinha ridicula!
É uma pena! Fico triste, não queria q vc fosse...mas, te entendo!
Bjos linda!

Dina disse...

Nem me fale amiga, o mundo do blog mudou muito, não sei o que houve, sinto falta do inicio...
Bjs

Alê disse...

è realmente uma situação muito desagradável, mas eu espero que vc releve e não se vá também... Eu também tenho postado semanalmente, as vezes até em período maior... Mas eu acho que o intuito dos maldosos é justamente esse! Desestruturar a blogsfera fazendo com que o blogueiro se sinta tão intimidado ao ponto de desistir em continuar blogando... Eu respeito a decisão de todas que decidiram desistir, privatizar, porque isso é pessoal e para postar a´pessoa precisa estar a fim de escrever e dividir conosco suas coisas... Mas por outro lado, acho uma judiação sem tamanho alguns blogs serem fechados... Nós, as blogueiras e mama~es que viemos depois dessa primeira galera que vc citou nos beneficiamos tanto com as informações de alguns cantinhos e acho uma perda muito grande se eles deixarem de existir... Se vc optar por ir embora, por favor, deixe seu e-mail para não perdermos o contato. Gosto muito de vcs!

Fabi da Juju disse...

Oi Dani,

Realmente sofremos perdas duras, blogs ricos e divertidos se foram.

Mas não podemos nos deixar abater por comentarios maldosos, ou pior deixar de escrever aquilo que realmente sentimos ou achamos. Se escrever palavroes te faz bem, manda ver o blog é seu´e ninguem tem nada a ver com isso...é um registro seu.

Eu passei a escrever so para mim e para minha filha e se vem algum bombardeio...simplesmente ignoro.

Sei que vc que tem personalidade não irá acabar com esse blog lindo né???

Beijos....ahhhh sumiu do meu cantinho hein???
Fabi da Juju

Menina Alice disse...

Dani,
Desde que conheci teu blog pude perceber a força que vc tem!
Como outras queridas blogueiras já escreveram acima, espero que não desista do teu blog!
Escreva como gosta e ignore o que não te agrada!
é chato a maldade alheia, mas é natural por parte do ser humano!
Não se feche, faça o registro que tanto gosta para o seu filho e delete os comentários maldosos!
Somos mães diferentes, mas te admiro muito por tudo o que já li por aqui!
Super beijos,
Thalita e JB

Lizy disse...

Ninguém é perfeito, defeitos todos temos e aprendemos com nosso erros, ser mãe é acertar e errar, não existe fórmula.
Se essas pessoas fossem tão bem resolvidas e felizes não estariam perdendo tempo se comparando aos outros.
Não se deixe abalar por comentários tão insignificantes de pessoas que em vez de olhar pra si só apontam pros outros.
Grandes modelos de perfeição que nem coragem de botar a cara a tapa tem...por quê será né.
Faça o q seu coração mandar e não se deixe atingir por essas pessoas sem amor.
Mil beijos

O lord da diva disse...

Iiiiiiiiiiiii dani somo um monte rss tbm to de saco cheio! venho me arrastando escrever aqui! um Ó!
antes era legal mais agora sempre tem uma belinha pra criticar,, eu tentei fugir dela fazendo outro blog mais quem disse que adiantou? nem nosso blog nos pertence mais....
chato chatooo....

Aguardando a realização de um sonho disse...

eu tô de kra com as pessoas q tem a capacidade de perder tempo tentando inibir alguém de postar num blog??? FALA SÉRIO!!! Inacreditável!!

Vamos nos unir meninas, ñ podemos deixar isso acontecer nem abandonar nosso point!

Baby beijos :)

Lelinha - Grávidíssima! disse...

DANI! NÃO VÁ!!! AMO SEU BLOG, TODAS NÓS AMAMOS! JÁ PERDEMOS O JV E AGORA O TIGUIN? NÃAAAOOOOO!!!COLOQUEI UM POST NO MEU BLOG QUE É TUDO QUE EU QUERO DIZER PRA VOCÊ E PRA TODAS AS MENINAS!! BEIJOKASSS :)

Lelinha - Grávidíssima! disse...

Dani não se preocupe comigo, pois eu tô doida que elas apareçam!!! Depois do post não veio nenhuma sequer até agora !!! só pra não me dar o gostinho de vê-las enfurecidas!!! Tô nem aí pra elas Dani e nem se preocupe que elas podem vir quente que eu tô fervendoooooo!!! Vou deletar os comentários delas igual quem pisa na cabeça de uma barata!!! auhauhauhua

A. Alves disse...

Dani te acompanho faz bastante tempo e já há muito que acompanho suas reclamações a estes anonimos. Lindinha se sua decisão for a de desistir do blog por conta disto nõ o faça pois sempre haverá aqueles que vivem para denegrir a imgem alheia e tb haverá os que te prezam e querem vc por aqui.

Privatiza o teu blog e pronto! Deleta tais comentários e pronto! Até eu que não posto fotos já fui alvo de um comentario maldoso.

Bjsss, que o Senhor Jesus te guie sempre.

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

AI amigaaa dificil falar, pois tenho meu blog a 2 anos e meio e estava quase 1 mes sem postar..fico online o diaa todo, mas sem vontade de postar aqui..naum sei explicar o pq??


SOBRE A REVISTA CRESCER..Falei com o Lohan e nós topamos kkkkkkkkkkkk

beijokas e vcs

Milka disse...

te mandei um e-mail, espero que tenha recebido.
meu novo blog é:

http://qualquercoisameliga.blogspot.com/

beijus

Jaqueline disse...

Talvez vc não saiba nada sobre a minha vida, mas para mim parece que sou sua amiga de sempre.Nunca dexei comentários pois como não tinha um blog achava sempre que não seria percebida,mas saiba que atráves dele senti maravilhosamente a presença do senhor em dos post que vc escreveu sobre o que achava que filho estava vendo.Nossa estava tão triste naquele dia,estava sem forças devido a todo cansaço que a maternidade traz no inicio,mas enfim chorei lendo e desde daquele dia sempre ando por aqui, dou risos, choro,me emociono, oro,me alegro e fico triste com suas tristezas.Saiba que vc é canal de Deus para abençoar muitas vidas, talvez a vontade de escrever agora não é tão forte como no ínicio, mesmo pq assim como eu depois que voltamos a trabalhar e com filhos pequenos todo tempo se torna precioso e nosso tempo acaba não chegando.Continue a abençoar vidas,faça do envangelho do Senhor Jesus Cristo chegar a milhares de pessoas que visitam seu blog, deixe registrado tb momentos importantes da sua vida e do seu filho,pois pense bem, será que hoje vc conseguiria lembrar com riqueza de detalhes momentos que estão registrados aqui?Hoje eu olho para meu filho que vai completar um ano e fico pensando como foi seu 4º mês completo, o que fizemos nesse dia?
Nenhuma condenção há para aqules que estão em Cristo Jesus!
Um super beijo bem carinhoso para todo e obrigada por ter mesmo que sem querer ter feito parte dessa história.
Jaqueline - Mãe do Davi.

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Adorei o seu blog....passei aqui só para divulgar meu blog, vai ser um prazer se puder dar uma passadinha lá e ter sua companhia.

http://www.tatidesignercake.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Receba atualizações no seu e-mail!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br