terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bebê Arisco ou Bebê Dado?



Essa semana Tiguim tem demonstrado certas atitudes diferentes da pesonalidade dele.
Esta num grude comigo e com a vó dele, sem igual.
Não está tolerando ficar perto nem das vizinhas que ele tanto adora. A não ser que eu ou a minha mae esteja por perto tb.
Seria uma fase?


Aí eu e meu marido nos indagamos a noite anterior sobre a seguinte questão:
É melhor que o bebê seja arisco, ou seja um bebê dado?



Eu acho lindo aqueles bebês que abrem os bracinhos com facilidade pras pessoas. Que ficam com os outros sem dar um Piu. Que saem de colo em colo num circulo social e adoooora isso!
Mas erá que é confiavel?
Será que esse tipo de personalidade não deixa a criança mais vulnerável ?

Tiguim, nesse seu momento caipira de ser, se enfia no meio das minhas pernas toda vez que alguem novo chega na roda, mesmo os conhecidos.

Tudo o que ele vai fazer, ele dá aquela olhadinha pra tras, pra ver se eu estou por perto, ou mesmo pra perceber em mim, um olhar de permissão.
Parece um bichinho do mato.


Alguem quer opinar?

13 Comentários:

Alessandra Ortiz disse...

Eu não entendo muito, mas também acho bom as crianças que vão com todos. Deve ser só uma fase.
Boa semana.
Bju.

Grazi, mãe do Principe disse...

Olha , acho que TIGUIM ESTA TENDO É UMA ANSIEDADE DE SEPARAÇÃO , ONDE O BEBE FICA MAIS GRUDADO A MAE E ACABA ESTRANHANDO AS OUTRAS PESSOAS .
É UMA FESE SIM, MAS TEMOS Q ENCORAJAR NOSSOS PEQUENOS PARA O MUNDO .
MEU PRINCIPE É BEM RECATADO, SÓ VAI COM PESSOAS Q CONFIA E DEMORA DELE GOSTAR DE ALGUEM, É O JEITO DELE . EU INCENTIVO , POREM TUDO NO LIMITE DELE...

Lívia Beatriz disse...

Deve ser uma fase mesmo. Aqui, João Pedro (meu sobrinho-primo), era muito dado, mas agora só quer saber de "mamãnê", como ele mesmo diz.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Eu já provei os dois lados...tive um filho arisco e agora um muito dado. Acho que é melhor quando eles são mais soltos, mais sociáveis...e quanto à segurança cabe a mãe cuidar e não deixar que qualquer um pegue ele. Mas o meu agora está passando por uma fase, igual o seu, está bem grudado em mim, até estou estranhando! Bjus!

LUA disse...

Menina, já postei sobre isso no blog...Malá tem estado assim, mas só comigo..reparei que isso aconteceu depois que coloquei na escola e acho que pode ser insegurança...

Danielly Tiepo disse...

Oi Oi Oi

Passando pra uma visita e um comentário...
Ta lindo o blog... estou sempre por aqui viu!

Passa no meu tbm...
bjinhos linda!

http://blogdatiepo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Amiga, o meu esta igualzinho....ele vai para escolinha desde 6 meses, e acredito, q por isso era super dado, ia com tds, pedia colo...agora ta um caipira de primeira, naõ vai com ninguem, chega em lugares diferentes até chora, se esconde, virou um bichinho do mato tb....espero e acredito q seja apenas uma fase, q eu particularmente não vejo a hora q passe, pq passo ate vergomha com as caipirisses dele...kkk
Bjinhos pro cês....kkkk

Unknown disse...

Oi lind adorei seu blogger e vi ele no mamae nadia, também to gravida do meu primeiro bebezinho e queria trocar experiencias, rs tomara que seja bom ... Vou te linkar no meu . Bjs . Aqui vai o meu segredodemulher.blogger.com.br

Fabi da Juju disse...

Oi Gata,

Puxa vida.... já vim tanto aqui em seu blog, mas não sabia que vc era de Prudente.

Já estive várias vezes aí, na verdade na minha infância, minha família seguia 2 vezes ao ano para Primavera, meus avós moravam lá. E claro que já fomos para Prudente....uma cidade deliciosa, calor, e muita algria me fazem lembrar Prudente.

Assim que meu avô se aposentou na CESP em Primavera, eles mudaram para Fernandópolis, conhece??? Fica 200 Km para frente de São Jose do Rio Preto. Nós estávamos lá, um calor maravilhoso e ao voltar p Sampa um frio de 14 graus...pode??? que saudades....

Sobre o post, amiga, embora especialistas digam que isso acontece aos 18 meses, cada bb tem sua particularidade e talvez o Tiguim esteja enfrenta essa angustia precocemente sim. O jeito é ser paciente né Dani???

Super bjo,
Fabi da Juju

Milka disse...

Pode me chamar de doida mas eu prefero que minhas filhas sejam ariscas,kkkkkk
menina dada não dá né?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

beijus pra vcs

Dαni Delgado disse...

Olha Dani na epoca que vivemos é Melhor q se seja arisco mesmo...
Tive os dois em casa: Ana Luíza era dada, era facim, facim e num passeio quase perdemos ela, uma doida agarrou ela e foi levando (Ela tava aprendendo a andar e tava solta + sob os olhos do Pai) o Cleber foi atras e a Mulher disse q pensava ser a Filha de uma Amiga, chamamos os seguranças da loja e qndo fomo atras da mulher, ela tinha simplesmente sumido um segundo apos o acontecido.
Clebinho era Arisco q só ele, num ia com ninguém e nem deixava ninguém encostar nele era só chegar uma pessoa diferente pra ele abrir o bocão, o bom disso foi q num passei por esse susto com ele Graças a Jeová Deus ♥

Bitocas Amiga
Saudades♥

Laurí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Para Meninas disse...

Oi flor td bem?
Vim convidar vc p conhecer meu blog..o seu é lindoo... amei amei!!
Um beijoo Thaty

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br