quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O valor do meu filho



Ainda sobre o Théo......
Ontem a todo momento que lia os relatos de LUTO nos blogs das amigas, o choro me engasgava mais uma vez....
De todos os posts que li, o que mais me falou ao coração foi o da BIA - mãe do Théo Olhos Azuis....
Ela conseguiu exprimir tudo o que eu tb estava sentindo....
Ela diz que enquanto Théozinho tentava se recuperar da cirurgia, o Théo dela jogava bola com o pai na garagem.....
CHOREI.....

Chorei porque me senti culpada...
Chorei porque entrei no Blog naquela segunda pra fazer um post reclamando da fase chata e birrenta que Tiguim está passando...
Foi aí que li o relato da Aline, que estava quentinho, atualizado havia 50 minutos.....

E eu estava ali pra reclamar do meu filho enquanto uma mãe perdia o seu....

O mundo desabou.....
Eu me debrucei no teclado e chorei.... Liguei pra contar pra Milka e chorar com ela....

Abracei meu filho forte, e chorei....
Pedi perdão pelo meu egoísmo....

Eu reclamo que meu filho é chorão.... mas ainda bem que ele não chora de dor.
Eu reclamo que ele faz pirraça pra comer..... mas ele não se alimenta por uma sonda.


Oh Deus! Perdoa-me....
Perdoa-me por ser tão ingrata!
Perdoa-me por ser tão exigente com um ser tão indefeso, que só CHORA porque é a unica forma que ele tem pra se expressar.....
Deus, perdoa-me por todas as vezes que eu disse que meu filho me envergonha....
Ele tem uma valor inestimado pra mim....
Perdoa-me Pai!




21 Comentários:

Dina Ulbrich disse...

Amiga é bem isso.
Se todas mães do mundo blogstico aprenderem com a Aline já é um avanço.

O Theo veio pra ensinar algo não só a ela, mas a nós todas!

Eu tmbm senti culpa, arrependimento de mts reclamações, mas espero mudar, melhor, aproveitar mais e entender.

Renata Bonasio disse...

Eu tb me senti culpada... Temos q aprender a reclamar menos, ou melhor, a não reclamar... Bjos

Selma disse...

Oi Dany...nao fique assim não, pois acho que todas as mães passam por isso, em uma hora de nervoso acabam reclamando ou brigando com os seus pequenos, e isso é involuntário, não é que desejamos mau à eles ou coisa parecida, é apenas uma explosão, errada claro, mas é do ser humanao.
E acho que Deus como conhecedor de nossos corações, sabe exatamente que o dissemos é da boca pra fora.

Essa é uma das lições que Théo nos deixa né.

Bjs.
Selma

Gabriela Teixeira disse...

Vamos todas nós se espelhar na força e na coragem da Aline, sermos paciente e esperar no senhor!
Alguém ai conhece alguma criança que não chora, faz birra e nos tira do sério?! Já fomos assim um dia!
Dani, Deus sabe dos seus sentimentos, sabe da importância que seu filho tem!
Bjos

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ai, Dani, agora vc me fez chorar de novo... acho que o Theo está cumprindo sua missão ainda, quando nos faz refletir desta maneira.

Grande abraço.

Bia disse...

Amiga,
olha só quanto aprendizado o anjinho Theo tem nos deixado?
E a força da sua mãe guerreira, então?

Amiga, pedir perdão a Deus é lindo demais! Ele sorri enquanto você pede perdão a Ele.
Mas antes, se perdooa primeiro, por cada mínimo detalhe que lhe faça se sentir culpada.
Todas nós passamos por isso! A maternidade não é um mar de rosas não...
Tem dias que eu acho o Theo insuportável! Aí depois ele vem me dar um beijo molhado e eu choooro de culpa.
É a vida.
Somos tão humanas, né?

Que bom que tudo serviu como aprendizado. Mas não deixa de vir aqui e "reclamar" das coisas que te incomodam no seu Tiguim. Talvez vc se surpreenda com a quantidade de comentários que vão surgir de mães se identificando.

Beijos nesse coração!

Anônimo disse...

Nossa Dani, esse post foi o melhor que li desde a morte do Theo. Fiquei pensando tudo isso naquele dia que ele faleceu, eu não conseguia parar de chorar, abracei muito meus filhos, e não reclamei que meu bebê foi dormir depois da meia noite, cheio de energia. Agradeci a Deus por ter ele assim, super saudável. E fico arrasada de uma mãe ter perdido isso, é injusto nós termos tanto e outras ficarem sem nada! Mas Deus sabe o que faz, e espero que a gente tenha aprendido alguma coisa com tudo isso! Bjus!

Clau disse...

Dani é isso mesmo...
tb me senti assim das muitass vezes que reclaemi do meu filho!

Um grande beijo
Clau

Din disse...

Pois é... Também senti uma culpa danada, e tentei me espressar no post de hoje do meu blog, É claro que não dá para sermos polianas e aceitar tudo de sorriso no rosto, também sofremos (não como ela, mas sofremos) com as birras e as manhas.

disse...

Acho que todas nós mães neste momento olhamos para nossas vidas, rotinas e tivemos este sentimento de "ingratidão".
Não pensa q é só com vc!!! me senti exatamente assim tbm, reclamo de tão pouco...
Meu Deus......

Bjosss

Aline Cristina disse...

É flor devemos ser gratos a Deus todos os dias. Por tudo que temos e somos. Digo por mim também. Letícia é uma pimenta e tem dias q não paro de reclamar, só Deus mesmo.

Mas, vamos melhorar!
bjs,

Sueli Oliveira disse...

Oi, achei teu blog através do da Dina e me encantei com o seu pequenino, muito fofo, tbem tenho uma bebe, de apenas 3 meses, a Júlia!!!
Através do blog da Dina e agora tbem pelo seu, fiquei sabendo sobre o Théo e faço minhas suas palavras!!!
As vezes reclamamos de um chorinho, mas um colo vazio deve ser terrível, que Deus dê forças para está mãe!!!
Abraços querida, bjos

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Eu ja mudei muito minha relação com minha filhinha depois desse acontecimento triste, mas que veio pra mostrar para todos nós que a vida continua e deve ser vivida como se fosse o ultimo dia!!

Dina Ulbrich disse...

Oi queri, ela vai ficar na casa de uma amiga minha!!!!

Seu cel é TIM? Anota o meu ai: 41 - 9179-0376 bju

Dina Ulbrich disse...

Nada amada, seu celular tá desligado. Me da um tq qndo puder falar que te ligo!!!

Julia disse...

Olá.

Eu sempe passo por aqui, acho vc um exemplo de mãezona, mas é a primeira vez que comento.

Confesso pra vc que desde o momento que li sobre o que aconteceu e da forma que aconteceu perdi o sossego, dormi mal pra caramba, tive pesadelo ... aquilo doeu minha alma, me incomodou pq eu queria ter alguma coisa pra fazer pela Aline - infelizmente não podemos fazer nada.

Hj vendo vc falar desse jeito, fico tocada também.
Lógico que temos que aprender a reclamar menos e agradecer mais, mas somos humanas e temos limitações, infelizmente não alcançamos aperfeição ainda, e com certeza, quando vc reclama do seu filho por qualquer motivo que seja não é por maldade, não é ingratidão, as vezes é o desabafo de uma mãe cansada de juntar brinquedos, de pedir por favor pela milionésima vez pra que ele coma e coisas do tipo.
Por td q vc conta aqui, não se culpe, vc é uma excelente mãe.

Bjos

Ju e Yasmin

Juliana disse...

Me emocionei muito com seu post..Falou tudo...
Estou aprendendo dia após dia, a ser melhor mãe, a entender melhor inha filha, a ser o melhor exemplo pra ela...
Aprendendo que nenhuma reclamação que faço é porque ela está doente...e tenho que dar graças a Deus e pedir perdão também pela minha falta de paciên cia..
O Theo veio e ficou pouco tempo, mas ensinou muito, a todas nós; o verdadeiro amor!

Beijos..
Ju e Clara

A mãe do Matheus" disse...

Ai Dani penso o mesmo =/ me senti como você eu reclamo muito do matheusinho mais isso é pura saude e é como a Dina disse mesmo o Theozinho veio para nos ensinar...
Beijos em voces

Geovanna disse...

Oh flor... tbm pensei a mesmo coisa ontem... abracei minha pequena e chorei pedindo a Deus perdão por as vezes ficar sem paciencia com as birras dela, e é como vc falou, ainda bem q ela chora, grita e faz tudo o que faz... graças a Deus esta aqui, linda e sadia... refleti muito, e ainda tenho refletido... tenho q aprender memso a reclamar menos e a ser uma mãe ainda melhor... e com a graça de Deus seremos...
Bjao!!

vanice disse...

Chorei de novo!!!
As vezes reclamamos muito,e esquecemos das pessoas ao nosso redor.
acho o seu blog delicioso.
vamos orar muito pela aline e familia né?
bjos
http://blogtambemquero.blogspot.com/

Flavynha disse...

Sou leitora do blog da Aline e passei por aqui, pois sua postagem me chamou atenção e mexeu bastante comigo...Nossa! É exatamente assim que me sinto!
Quantas vezes eu reclamei...
Precisam coisas como essas acontecerem para que mudemos o rumo de nossas histórias!!!
beijossssssss

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br