quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ele não come fora de casa!








Durante a minha viagem a Presidente Prudente, Emanuel mal se alimentou....
Eu entrava em pânico: como esse menino ainda para em pé? - eu pensava lá pelo quarto dia.

Ele mamava 100 ml de leite (o normal é 200Ml) mas pelo menos mamava de manhã, tarde e noite.
Não comia as frutas que normalmente come: que são maçã, banana e pera. E se comia era 1/4 da fruta.

Os biscoitos estavam em alta: pipoca doce, Club Social e PassaTempo recheado.
Affffffffff................
Almoço? Eram 4 colheres, com muita sorte.




Quando chegamos em Cuiabá, a primeira coisa que fiz foi pesá-lo, e pasmém! não emagreceu uma grama!
Lembrei daquele Tiozinho Indiano que ficou famoso pq não se alimenta há anos (... vive de luz.. kkk)

Bem, essa dele não comer na rua, não acontece só nas viagens.... Acontece na rua mesmo, no verdadeiro sentido da palavra! R.U.A

Se estamos no shopping, ele não come a papa que levo de casa, não come a fruta que tento dar, não come o pãozinho que compro na lanchonete. Nada!
Na area comum daqui do prédio, ele não come ... mesmo que a criançadinha esteja toda com um lanchinho na mão.. mesmo assim ele não se sente estimulado a comer.

Sabe o que eu tenho que fazer?
Levá-lo pra dentro de casa, dar o lanche da tarde, só eu ele, e depois descer com ele de volta.
Será que é normal?
Acontece o que? A criança empolga com a rua, e não sente fome?
E nas viagens? Seria o ambiente?

Fica a pergunta.
Na hora de fazer as refeições, tranco ele numa gruta?
(Olha, rimou!!!!!!!!!!!!!!)




LEMBREM-SE DA PROMOÇÃO DA EDITORA GIRASSOL BRASIL!
INSCREVA-SE AQUI ATÉ O DIA 25 DE NOVEMBRO

18 Comentários:

Anônimo disse...

Putz...queria ser como ele, rsrsrs...o meu Comilão come bem em qq lugar, como falo pra ele o q importa é comer, não importa o que e nem onde! Kkkkk...vcs estão lindos hein gata?! Bjokasss

Mamãe da Luísa disse...

Oieee!!! Adorei o seu blog!! Você escreve muito bem!!! Parabéns, seu filho é lindo!! Sobre a alimentação, não posso te ajudar, ainda não cheguei nesta fase, mas boa sorte com ele!! Beijoss

Dê Freitas disse...

Oi Dani...a Manu é assim com o leite (ela mama no peito). Só que no caso, ela não mama na frente de ninguém. Quando ela tinha 4 meses tive que ir embora de um casamento, pois do horário da última mamada e a hora que estávamos na festa já havia passado 5 horas e ela não mamava. Foi entrar no carro e ela mamou.

Vai entender.

bjs,

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa tu gata mesmo hein...o tiguim mais lindo ainda.
Bom sobre o post, o Caio era assim tambem, quando iamos em uma festa, niver,qualquer lugar, só queria saber de correr e brincar e não comia, lembrava de comer quando estavamos vindo embora, a Mariana come mas tambem come menos, acho que só comem melhor em casa mesmo...beijcoas nos dois.

Vanessa Dias disse...

Oi Dani,
Aqui n é muto diferente n, Pedro tb n gosta de comer na rua, na verdade ele pouco come.
Quando viajamos eu relaxo, n me stresso, ele come o quanto quiser, alguns dias n vão fale-lo emagrecer. Pode desencucar.

Quando estou na rua ele come comida de rua, sef-service, rodizio e tal. Tem dia q come bem e outros n quer comer. Mas como eu disse, n fico stressada pq sei q no dia seguinte estou em casa e ele vai comer.
Fuica tranquila q é assim mesmo.

Bjosss pra vcs !!!

PS: Tem selinho no blog pra vc.

Anônimo disse...

Dani, que fotos lindas! Vcs são uns amores! E com o tempo o Tiguim vai aprender a comer mesmo com a distração! Bjus!

*CaRoL* disse...

OIiiii
Trocamos de cidade... hehe
Moro no Paraná, mas peguei um voo na sexta em Presidente Prudente pra ir pra Cuiabá. hehe
A Laurinha come em qq lugar, mas penso que seu bebê não coma pq quer aproveitar o passeio e a brincadeira. hehe
Beijooos.

Renata Bonasio disse...

Dani, pode ser q ele prefira saber das novidades a comer... o Matheus, apesar dos problemas com alimentação q ele já teve, come em qq lugar...

tudo é fase

bjs

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Sofia ja não come muito bem em casa. Na rua então, nem se fala...rsrsrsrs

Renata Coelho disse...

As fotos estão lindas!!!
A Sarah é só um bebê ainda, mas percebi que quando saímos com ela, ela não quer mamar o leite e nem comer as frutas que levo. Também não sei o que acontece e olha que ela ainda não anda e nem interage muito pra dizer que não come porque esquece da vida brincando!
Acho que é o ambiente diferente mesmo, sei lá...
Bjus querida!!!

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Dani,
Aqui em casa isso acontece há muito tempo . Inclusive nem precisamos estar na rua para ele se distrair , aqui em casa mesmo , para ele comer , é preciso estar apenas nós dois na cozinha e de portas fechadas para que nada o atrapalhe e juro que não é frescura minha ! Come muito mal na casa das pessoas , como muito mal na rua , come muito mal em casa quando tem muita gente transitando na cozinha ...
Tem muita criança que não liga para isso , come em qualquer lugar , mas tem outras mais sensiveis ao ambiente , e é o caso dos nossos filhos .
Bjokas

Micheli Ribas disse...

A minha pequena tem dessas. Ela come super bem em casa, porém, quando saímos, nem sempre. Tem lugares que ela fica muito estimulada, quer ver tudo e não quer parar para comer. Belisca e só. Na última viagem para ver a família foi a mesma coisa, ela ficava tão empolgada perto de todos, queria curtir ao máximo avós, tios e etc, que a última coisa que queria era parar para comer. Mas eu acredito que seja fase e nem sempre será assim - espero.
Beijos.
tagarelicesepensamentos.blogspot.com

Sílvia Renata disse...

Que delicia de fotos!
O Eduardo tbm nao come fora de casa, muito, mas muito raramente, sempre é um sufoco alimenta-lo fora de casa...

Madri disse...

Amiga,
Mandei fazer o Teddy em Capinzal SC. Um pessoal muito atensioso, adorei! Falei com o Daniel e a Gra, uma graça de pessoas.
Mandei um e-mail com a foto do Teddy, solicitei que fosse feito de pano e deu tudo certo, eles vão fazendo passo a passo por e-mail.
Seguem os dados.
Beijos no coração.
Madri
Site: http://www.elo7.com.br/torredepapel/
E-mail: torredpapel@yahoo.com.br

Aline Cristina disse...

Eu passo pelo mesmo problema com a Letícia que já completou 04 anos. Não é fácil pois nos sentimos muito mal com tudo isso. Em casa ela come como um furacão, chega na rua nada. rs rs rs.

bjs,

Selma disse...

Oi Danny...Eu também acho que ele não coma pra poder aproveitar mais o passeio o brincadeiras. Pedro come bem até na rua, mas se distrai mais quando não estamos em casa.

Bjs.
Selma

Chris Ferreira disse...

Oi Dani,
a Sofia também não come nada fora de casa. Aliás, não come comida. Só come essas besteirinhas. A sorte é que ela gosta muito de frutas. Então eu relaxo. Vai de frutas, sorvete, biscoitos, danoninho e quando chega em casa compensa tudo. Porque aí a bichinha come em dobro.
Já desencanei.

Essa semana vou colocar um sorteio lá no blog.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Débora disse...

Oi Dani!!!

Olha, sei que o Vicente é pequenininho, mas ele tbm não come muito fora de casa não.

Só mama se eu oferecer, senão, não pede. E eu tenho certeza que é pq ele quer ver tudo, fica distraído e nem lembra de comer.

Eu amei o comentário lá no blog.
Eu tbm tô sempre por aqui e acompanho vocês há tanto tempo... Todo mundo aqui já conhece vocês.
Moram no nosso coração!

Além de ser minha "mestra" na blogosfera né? ehehehheeh
Eu peguei gosto por blogar depois de conhecer o teu cantinho.

Estão tão lindos na foto!

Beijos!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br