sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nessa casa se fala certo!




Meu marido tem uma irmã chamada Gisele, que tem uma filha chamada Gabriela, anormalmente inteligente ( e pra eu falar isso, deve se mesmo... pq todos sabem que sou super cética com essas coisas de "criança inteligente")

Quando ela tinha menos de 3 anos, eu perguntei algo pra ela, nem me lembro o que foi exatamente o que perguntei, só me lembro da resposta: _ Certamente, tia!

Fiquei bege com bolinhas azuis.
Criança fala "sim"..... e não, certamente.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha cunhada Gisele, tem um português impecável, e transmitiu isso aos filhos.
E eu acho simplismente fantástico.
Por isso aplico essa didática aqui em casa também.

Ninguem fala no diminutivo e nem por apelidinhos.
Emanuel está aprendendo a falar corretamente desde cedo. E está funcionando!
Estou adorando!

Claro que falar algumas palavrinhas inhas inhas, é lindo, tem seu charme... mas isso dificulta demais pra criança quando ela precisar falar corretamente.

Um exemplo:
Aqui Tiguim fala: ninha - que é galinha.... claro, as vezes ele fala Cócó... (uma fofura)
Não se pode impedir, mas o máximo que eu puder faze ele falar sem diminutivos, vou fazer.

É o jeito que eu decidi educar a fala do meu filho.
Cada um faz do seu jeito, e do seu agraqdo.
O meu é esse.
E toda a família gosta!




FOTOS BÔNUS: TUNIN E TIGUIM INDO AO SHOPPING









10 Comentários:

Lisiane Mellegari Fotógrafa disse...

Também sou desta opinião, apesar de falar muito no diminutivo com meu filho mais velho (o que me arrependo muito, pois ele tem 8 anos e as vezes solta um "manhê, quero massinha"), quase tenho um infarto, mas o erro foi meu... estou tentando corrigir e o meu mais novo estimulando corretamente.

O mundo da Dani disse...

q amorrrrrrrrrrrr os 2 na cadeirinha..rsrsrs

Janaina disse...

Oi Dani,
Descobrimos a falta de apetite do Nick. VERMES.
Comecei com os remédios hj, e ela disse que tbm é luto pela falta do pai, ela explicou tudo.
Pena mesmo que vc e a Dany do JV nao moram aqui em SP pq seria muito bom encontrar vcs e os bebês.
Concordo com vc, aqui tbm o Nick aprende a falar corretamente, nada de inha, rs. Vc está mais do que certa.
Vou lá no blog ver como funciona o amigo secreto.
Bjs

O mundo da Dani disse...

gatíssimaaaaaaaaaa, manda teu endereço pra eu mandar teu presente de natal...

bjusssssssssss
se preferir manda pelo e-mail
danigarcia@terra.com.br

Meu Refugio disse...

ADOREI O ASSUNTOOO....NAO TINHA PENSADO NISSO..RSRSRS.... BEM Q O ANTONIO É SUPER PREGUIÇOSO E AGORA E Q ELE ESTA COMEÇANDO A FALAR EM JAPONES, CHINES, INGLES...RSRS MAS O BOBY ELE FALA DIREITINHO...
ADOREI AS FOTOS DELE E Q TENHAM MAIS E MUITOS OUTROS PASSEIOS...AMIGOS PARA SEMPRE...BJUS

Milka disse...

sabe que minha opinião é contrária,kkkkkk
Acho que criança tem que ser criança, falar e agir como criança, pra que"adultizar" assim tão precocemente?
Deixa ele falar igual bebê, depois vc corrige,kkk

beijus Dani!

Fabi da Juju disse...

Amiga Gata,


To dentro desse amigo secreto. Como faço para entrar???

Beijooooo

Nayara Grosskopf disse...

Concordo com vc Dani, às vezes também acabo pecando com a Luísa e solto umas palavrinhas no diminutivo, mas acho mesmo que as crianças devem aprender falar certo desde pequenos.
O jeito é ensinar e estimular desde quando são uns toquinhos de gente.
Fiquem com DEUS
Beijos
Ahhhh achei linda a foto do Tiguin e do Tunin, e fiquei feliz de ver o Tunin bem...

Genislene Borges disse...

Confesso, adoro falar no diminutivo...

Dai Santos disse...

Muito bom esse post, um assunto que tenho certeza muitas mães não tinham pensado... eu sou uma delas.

seu filho é muito lindo!!!

bjos :)

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br