segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dani Donda, a puliça da praia



Para um Casal Com filho pequeno, a única oportunidade que ir a praia sozinhos, é quando o bebê dorme. Assim eu também procedi.

Tínhamos entre 3 e 4 horas pra ficarmos na praia namorando. O tempo do sono do neném.

Eram 13 horas quando descemos pra praia, bem na “Hora do Cancer” como diz a minha sogra.

A Alguns metros de onde eu estava, chegou uma moça de uns 20 anos, duas crianças de 8 e 10 anos, e uma bebê entre 1 e 2 anos.

A moça montou um acampamento precário, sem guarda sol, e sem toalha no sol.... apenas uma canga fina e um baldinho com brinquedinhos. Colocou a bebê ali, deu o brinquedo e zarpou pra água com as meninas maiores, que aparentavam ser sobrinhos, ou primas da moça.

Não acreditei no que vi. Era pegadinha do Mallandro, só pode! Era surreal demais. Cadê a câmera?

Passou 30 minutos, e a moça se distanciava mais do local onde deixou a criança, brincando e pulando com as meninas maiores.

O sol escaldante das 13hs batia naquela criança, e ardia em meu coração.

A menina volta e meia se levantava, tentava ir ao mar, voltava na metade do caminho, olhava pros lados, sem chorar, procurando pela mãe, via que não tinha ninguém e voltava a brincar ... (pobrezinha, deve até estar acostumada a ficar sozinha).

Eu, ali, embaixo do meu Guarda Sol, de plantão, cuidando da bebê de longe, e com o outro olho na mãe da menina, bem distante no mar....

O tempo foi passando, o sol ia aumentando e a minha fúria também....

Até que a mãe resolveu voltar a areia escaldante. Não vi a hora em que me levantei e antes dela chegar no local onde estava a bebê, eu a cerquei.


_ Eiii, garota! Qual teu nome?

_ Clarice, Claudiane (sei lá.. não me lembro)

_Vc é mãe daquela menininha ali?

_ Sou, porque?

_ Olha aqui, da hora que vc chegou eu to te cuidando. Meu nome é Danielle, e eu sou policial da Vara da Infância.

Vc veio no pior hora, sem guarda sol, sem proteção, sem estrutura nenhuma pra um bebê. Deixou a menina sozinha na areia e vazou pra se divertir.

Eu to me privando de ir ao mar, pra olhar a tua filha, que vc abandonou na areia.

Então eu vou te dar 02 opções: Ou vc senta esse teu rabo na areia e fica com a menina, ou tu vai embora agora da praia. Sacou???

Senão eu vou chamar reforço, e tu vai presa por abandono de incapaz, tá me entendendo?


Olhei fulminante em seus olhos, e esperei uma resposta.

Seu olho se encheu de lágrima e ela não me respondeu nada, apenas abaixou a cabeça e foi se sentar.

E não saiu mais dali....

Pelo menos enquanto eu ainda estava na praia.

Só de contar, eu já me enfureço de novo. Por isso eu digo, tem gente que apenas dá a luz, mas não se torna mãe.

28 Comentários:

Thaty disse...

Nossa, que mulher maluca! Só de ler seu relato já fiquei morrendo de raiva dela. Acho que eu não teria sua criatividade, mas faria um escarcéu, que absurdo!!!

Unknown disse...

nossa, fiquei com o coraçao apertando imaginando a criança sozinha no sol, afee ninguem mereçe uma mae assim, mais no final morri de rir com voce falando ser da vara da infancia hahahaha... muito bom acho que ela nao vai esquecer disso por um bom tempo... bjus

Paula Dini disse...

AMEI!!!! A sua atitude... Acho que eu faria pior, pegava a menina e ficava com ela e quando elea voltasse que daria uma bela lição de mora. Que mulher louca!!!! To de cara!!! Ainda bem que a puliça da praia tava lá!!!! Beijokas

Sandra Kautto disse...

Um total absurdo mesmo!! Não dá nem pra acreditar que existam pessoas totalmente sem noção assim...
Você fez ótimo!!!

♥Mirela Acioly♥ disse...

Genteeeee do céuuuu...
Só de ler meu sangue ferve!
Faria iguallllllzinho!!! Qué qué isso!

Te sigo em silencio, mas hoje tive que me manifestar!!!

Bjssss

www.detentanteagestante.blogspot.com

Suellen disse...

Olha, palmas para vc! São poucos que veem os erros dos outros e tem coragem de reprimir dessa forma! Eu seria muito pior com um treco desses que se acham mães!
parabens
bjão

Dai Santos disse...

Que historia!!! o pior que está cheio de gente assim... "gente" pois uma "mãe" nunca faria isso, que absurdoooo... to com odio dessa mulher.

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Meu DEUS não dá para acreditar que existe gente assim!! Ainda bem que tinha uma conselheira tutelar de plantão né Dani?...rsrsrsrsr...Beijos!!

Gabriela Teixeira disse...

Que absurdooo, fiquei com dó da criança, oq será que ela passa todos os dias na casa dela hein?! Será que é alimentada corretamente? Será..será será!?
Só Deus no coração dessa pessoa!
Parabéns PULIÇA..vc fez um ótimo trabalho!
Bjos

Cacau disse...

Parabéns Dani!!!!

Vitória disse...

Tô chocada!!!! O pior é que existe muitas desse tipo. Tô morrendo de pena da criança.Eu não consigo desgrudar da minha um segundo. Ki Deus a proteja.

Mulher e Mãe disse...

Gente, tô passada.
São tantos absurdos...
com a saúde, com a segurança, com o bem-estar...
Como consegue se divertir e desencanar assim?

Agora posso falar? Eu ia me indignar, emputecer, era capaz de pegar as crianças, comprar água pra elas, colocar guarda-sol, chamar a polícia... Mas eu não conseguiria dar sermão assim.
Palmas pra você. Queria ser mais assim. Meta pra 2011 - falar mais o que eu penso!

Bru disse...

Imagino sua aflição e angustia nesta situação...mas, sua atitude foi excelente espero que está pessoa tenha levado a bronca como lição e tenha no mínimo os cuidados básicos que as crianças exigem, como atenção e proteção...
Parabéns...bjs

Vanessa Figueiredo disse...

Meu Deus q coisa mais absurda Dani!!! Falta de cuidado e total irresponsabilidade. E o risco de desaparecimento, sao inumeras criancas q desaparecem todos os dias em nosso pais. Esse tipo de comportamento revolta principalmente a quem é mae de verdade... Mas parabens pela sua atitude, serviu como um alerta para essa mae desorientada e irresponsavel..
bjossss... Vanessa.

Fran Matias disse...

Tem cada tipo de mãe né?
meu Deus não sei porque coloca filho no mundo!!!!!!!!
achei super legal o que você fez... confesso que não sei se teria a mesma coragem... (gostaria de ter), mas amei o que fez!

Suélen Thábata disse...

Nossa Dani, fiquei perplexa de como pode existir pessoas sem o minimo de instinto materno! Deixar um bebê no sol e justo no horário mais perigoso!!!! Que judiação!!!
Parabéns pela sua atitude!!! AMEI!
Cheguei a acreditar q vc é da vara da juventude mesmo!!! Mulher q autoridade hein!!! kkkkkkkkk
Beijos!!!
Amo seu blog

Lilian Mayer disse...

Tô passada ... a gente vê e escuta de tudo nesta vida, mas quando nos deparamos pessoalmente com uma coisa dessas, não tem como não ficar irada. Que mãe Senhor, que mãe!

Dani, tenha certeza que você foi um anjo que surgiu ali naquele momente e uma pena que essas coisas aconteçam.

bjos,

Lilian mamãe do Arthur.

Pammy Motta disse...

que horror Dani
Não posso ver criança alguma no sol que me coração se parte, ainda mais sozinha na areia, com um mundo de agua bem a frente a ponto de se afogar, eu tinha colocado a bb debaixo do meu guarda-sol, mais a sua idéia foi a melhor.
bj

Débora disse...

Dani, sou tua fã! ahhahahah

Eu queria ter essa coragem pois toda hora vejo coisas absurdase fico ali, quietinha, doida de raiva, mas nem falo nada.

Um absurdo essa mulher! Fiquei indignada só de ler!

Parabéns pela atitude!

Beijos

O mundo da Dani disse...

Affffffff bem q vc fez amiga...essas vacas nao poderiam ter filhos mesmo..
bjusss

Milenα disse...

Ooiee ;D
Tudo bom ? Espero que sim .
Nossa ; sentimos tanto a falta de vsês ; desse cantinho lindo
Vsês ainda lembram da gente ?
Decidimos voltar para o Blog
Beijos ; beijos
Mih e Laurinha

P.S: Continuamos te seguindo ; segue a gente tbm ?

Maristela Mafort disse...

Só mesmo Dani!! Bota moral na praia msm, gata.

Não dá p imaginar tanta falta de noção. Eu faria o msm Dani. Parabéns pela atitude.

Bjks
Maristela

Genislene Borges disse...

Bom, eu nem poderia me passar por uma policial, com esse meu tamanho todo!
kkkkkkkkkkkkkk
Dani, parabéns pela coragem, orgulhosa de ti!
Bjs e que Deus proteja essas crianças...

nnnn disse...

Oi Dani, a partir de agora estou te seguindo..a Debora mãe do Vicente comentou de vc e vim aqui ler seu blog..olha, vc está de parabéns! Parabéns pela coragem, pela solidariedade!
Ridículo uma mulher fazer isto com uma criança pequena..aí a menininha some e ela fica chorando se perguntando como isto foi acontecer!
Tem mulher que deveria nascer sem útero!!
Parabéns pela sua coragem!!!
Meu blog é privado mas, se quiser ler, me manda um email com o seu email q eu libero, ok? milahez.aline@gmail.com
bjs e mais uma vez, parabéns!

Unknown disse...

Adorei sua atitude, agente encontra tantas dessas por ai a fora.

Janaina disse...

Por isso que sou sua fã!!!
Criar a gente cria 10, o duro é educar e ser mae de veradade. Bjs

Renata Bonasio disse...

Dani, parabéns pela atitude!!!
bjs

Mirys Segalla disse...

Dani:

Você tinha que fazer alguma coisa para ensinar aquela mãe que criança não se cria assim. E fez!

Só fico me perguntando o por quê das lágrimas nos olhos dela... será que tem mais coisas nessa história?

Bjos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br