quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O silêncio.....


Já estava programado eu postar sobre esse assunto, mas eu ia deixar pra depois...

Mas nessa semana, a Calú do Blog Mulher e Mãe postou perfeitamente sobre o mesmo assunto, e do jeito que eu estava me sentindo...

Parecia que lia meus pensamentos... Depois passa lá, que vale a pena ler na íntegra.


Bem, durante as férias em SC, saí com Rômulo pra almoçar, sem o Tiguim, que ficou em casa com a vovó.

A comida era simples, o restaurante também.

Lembro-me que Rômulo reclamou da comida...

Eu sentei-me à mesa, dei algumas garfadas e suspirei... Hummmmmmmmmm, que delicia isso aqui!!!

Meu marido não entendeu nada....

Eu não me referia a comida, mas ao silêncio.

Que delicia almoçar assim, com calma, dando 33 mastigadas, comendo sem ter que se levantar nenhuma vez pra correr atrás de menino, sem gritaria, sem chororô, sem comida sendo arremessada....

Há quanto tempo eu não me alimentava com tanta qualidade como naquele dia.

Sim, eu sinto muita falta de silêncio...

Emanuel tem se mostrado bem manhoso nos últimos 4 meses, absurdamente manhoso e chorão.

Ele chora o dia todo: se vc olha pra ele, se a chupeta cai, se a mamadeira acaba, se o desenho entra no comercial.

Eu tenho tanta vontade de simplismente ficar em silêncio pra ler a minha revista na hora em que eu quiser, e não na hora em que a rotininha dele deixa.

Eu tenho tanta vontade de assistir ao programa da TV num volume normal, e não no volume 50, pra conseguir ouvir do que estão falando.

Eu tenho tanta vontade de tomar banho ou fazer número 2 com a porta fechada, e relaxar.

Eu não quero ficar longe do meu filho, eu optei em sair do emprego pra ficar exclusivamente com ele, e não me arrependo....

Mas sim, eu sinto tanta falta do silêncio.




ps: gente, sobre o psot anterior, obrigada, enviei 30 convites, mas ate agora só 6 meninas entraram na Rede Mãe e Mulher... cadê vcs??

Eu quero ganhar meu Kit Natura!!

24 Comentários:

Keka disse...

Nossa, nem me fale... tbem sinto falta do silêncio às vezes, amamos nossos filhos mas de vez em quando precisamos de um poouco de sossego né?

Mariza Batista disse...

Dani, sei exatamente o que você sente. O meu filho tem apenas 7 meses mas é um bebê super animado sabe? Sinto falta do silêncio... Amo o meu filho e quero estar com ele sempre, mas o silêncio, que saudade!

carlamachadosilva disse...

Oi Dani
aiiiii eu tb sinto tanta falta do silencio gostoso e prazeroso. Tb amooo esta com a minha filha, mas um tempinho soh nosso tb faz muito bem e agente agradece, rsrsrs
me manda o convite
carlamachadosilva@hotmail.com

Deni Brito disse...

Dani, por várias vezes pensei em escrever sobre o assunto, mas fiquei com medo da repercussão...
Enfim, sinto falta do silêncio, sinto falta da tranquilidade de sair e não ter medo do celular tocar com minha mãe mandar eu voltar pq o Theo tá me chamando... Ain, é tão complicado, com mais tempo eu tento desabafar aqui :***

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

É, tem coisas que fazem muita falta...

Priscila Vargas disse...

Todos precisam deste momento mãe off, mas é uma fase que vai passar. Meu filho vai completar quatro anos, e apesar de ainda ter os momentos em que ele pede atenção já não é com tanta dependencia. Já tenho meus momentos mais zen, e que ele consegue ficar em silencio também. Mas com certeza nada como antes de ser mãe!
Ah já aceitei o convite na rede mãe!

Família Iki disse...

Oi Dani.
Sempre passo por aqui mas dificilmente comento, parabéns pelo sucesso do blog, pelo lindo Tiquim também.
Acredito que esse seja o desejo de todas as mamães, nossa a minha Isa esta na onda de gritar para tudo, não chega a chorar mas o volume anda alto la em casa também.
O negócio é tentar não perder a paciência, sei que é dificil mas fazer o que né rsrsrs.
Bjinhos
Paula e Isa

Renata Bonasio disse...

Faço minhas as suas palavras... aqui em casa é difícil tb... Sair pra comer fora está cada dia mais difícil com o Matheus... e eu não tenho com quem deixar, minha mãe e minha sogra moram em outra cidade e não tenho nenhuma família próxima onde possa deixar o pequeno pra relaxar. Aqui, dou graças qdo ele dorme... só assim eu e meu marido podemos aproveitar alguma coisa... mas fazer o que, é ter paciência e levar em frente!!!

Vc sumiu lá do blog hein!

bjs

Rosangela disse...

eu também sinto falta dso silencio , tenho 3 filhos para bagunçar , desde que minha flha de 6 meses nasceu que eu não consigo comer no silencio . bjs

Unknown disse...

A Calu escreveu mesmo com muita propriedade sobre o silêncio que nos faz tanta falta. Mas a questão da comida, aff... Eu que adoro minha comida quentinha, não sei mais o que é isso há quase 3 anos! Acabo comendo sempre a comida fria, quase sempre as sobras babadas dos 3 pratinhos, acrescida de mais algum molhinho pra dar cara de comida de gente.

Abraços

Fran Matias disse...

Oi Dani!!!
estou pensando seriamente nessas mudanças que aconteceram na minha vida quando eu tiver o meu baby!
bjinhossssssss

Janaina disse...

Só a gente entende isso ne.
De vez em quando fazemos isso aqui, meus pais ficam com o Nick e saimos, ou o deixamos lá e voltamos pra nossa casa pra curtir esse momento, agora a gente sai mais, vai embora mais tarde das festas, aproiveta um domingo de sol, mas tudo graças aos meus pais, que cuidam dele maravilhosamente bem, e o Nick é louco por eles.
Alguns me chamaram de louca, insensivel etc, mas a melhor coisa que fiz foi passar 8 dias nos EUA com o Edu, ele ficou com meus pais, feliz, bem, sem reclamar, e eu aproveitei intensamente esses dias de Janaina. rs
e final do mes to indo de novo pra Miami pra curtir uma lua de mel com o Edu!!!
Essa manha passa, o Tiguim provavelmente (por ser tao esperto pra idade), esta com a capacidade de compreensao muito maior do que a da comunicaçao, e isso pra ele é frustaçao pura, mas passa viu. Ai vc respira e se prepara para os terríveis 2 anos, rs.
E pensar que antes de ser mae eu achava isso um absurdo. rs

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

aiiiiin amiga, como eu tbm sinto falta desse silencio... kkkkkk
amiga, entrei na rede mulher já, só não consegui te achar por la´ainda!
como faço??
bjos

Bia disse...

Silêncio...? Não sei do que você tá falando... o que é isso mesmo?!
kkkk

SINTO MUITO FALTA DE SILÊNCIO E REFEIÇÕES E NOITE TRANQUILASSSSSSS!!!!!!

Lisiane Mellegari Fotógrafa disse...

Realmente, acho que TODAS as mulheres que se tornam maes (sim, pq antes de qualquer coisa somos mulheres e muitos esquecem disso), sentem falta deste silencio, desta paz que eu chamo de LIBERDADE, não ter hora e nem dependencia de ninguem.... Comer com calma, ir ao banheiro com calma, tomar banho com calma... como eu vivia bem e não davba importancia! Agora ate uma dor de barriga tem que esperar, e dê geito " neguinha" hehehehehehe. Mas apesar de tudo isso, quando esta criaturinha olha pra gente e da aquele sorriso e aquele abraço, a gente esquece tudo...

Lilian Mayer disse...

Oi Dani,
Eu também preciso e quero um minutinho de silêncio.

Eu ainda não recebi o convite.
lilian.mg@gmail.com

Bjos,

Lilian mamãe do Arthur.

Unknown disse...

Olá
descobri seu blog e começei e ler e estou adorando! tava lendo sua retrospectiva e vi que veio a Presidente Prudente. morei aqui por 26 anos, nasci aqui e me criei em PP. hj moro em Gurupi- To por causa do marido. bjs

Dai Santos disse...

Amiga por enquanto ainda curto uns momentos de silencio... mais sinto falta de um tempo só meu, ir ao cinema, fazer compras (para mim), ir no rodizio de pizza que eu amoooooo e desde que Isabella nasceu nada disso é possivel pois sou mãe 24h pois ela precisa de mim e muito né? mais assim que ela tiver maior, se mamar no peito e tiro umas horinhas p/ mim...kkkk

Vc não me mandou o convite :( dmloira@gmail.com

Bjos

Jackie disse...

Nossa eu penso isso todos os dias quando me sento á noite no note pra começar minha 2ª jornada de trabalho ( fora o bebê), sinto falta do silêncioooo... cheguei a nem sair pra almoçar essa semana so pra ter 2 hrs de completo silêncio pra trabalhar nos meus projetos, não há criatividade que resista a um bebe chorando , por que ta com sono e não quer domir, a um pai resmundo por que o bebê ta chorando, a TV altissima por que querem ver a novela enquanto o bebe grita...... e por aí vai...... o Davi é lindo.... mas acho que nunca vi criança que dê tanto trabalho como ele......

Gaby disse...

Minha hora do silêncio é quando , depois de já ter feito tuuuutp em casa entro no banho!!!! É uma paz!! hehehehe
Bjo

Renata Coelho disse...

Vixi, lendo seu post me dei conta de quanto tempo faz que não como com calma, sem me preocupar com bebê chorando do meu lado, sem correr pra ficar com alguém que não quer ficar no carrinho... realmente ser mãe é abdicar de algumas coisas.
Me manda o convite pra rede mãe e mulher, não conhecia...
renatacoelhodosantos@gmail.com

Bjus!!!

Dani disse...

Eu sinto falta do silêncio e da liberdade...

Adorei o blog e estou te seguindo!!

Dani

Família Alves Lis disse...

Dani... eu entrei na Rede, postei, fiz grupo e tudo, mas em nenhum momento o site me perguntou quem havia me indicado para entrar ...fiquei na dúvida: como eles saberão que foi através de você?

Thábata Pontes disse...

Oi querida, minha primeira vez aqui e já gostei...rsrs bem eu acho que maternidade e silencio sao duas coisas que nao andam juntas rsrs Mas olha, só pra te consolar, minhabebebe sempre foi quietinha, mas lá pelo 4 ou 5 mes ela ficou manhosa demais, chorava por tuuudo tbm, mas hoje voltou ao normal dela, graças a Deus, come bem, dorme bem e brinca quietinha sozinha na santa paz de Deus! rsrs Beijoos

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br