segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como foi com a OdontoPediatra?



Na semana passada fizemos nossa primeira visita a OdontoPediatra, e até compartilhei AQUI as minhas dúvidas.
Agora, vamos aos resultados:

Não paguei consulta.
A Dra Luciana nos atendeu sem cobrar a primeira vez. Olhou os dentinhos de Emanuel com muito custo, pois ele não deixava mexer de jeito nenhum.
Deu uma raspadinha no dentinho e saiu uma crosta de sujeira.
Aiiii que vergonha!

Ela me disse que tem que escovar sim. Pelo menos 1x por dia com qualidade.
Tem que pegar na marra sim. Pq se deixar eles fazerem sozinhas, ele mais chupam a escova e comem a pasta.

A forma que eu estava pegando na marra é que estava errada. Lembram que eu contei?
Eu deitava ele na cama, e sentava em cima dele.
A Dra disse que assim causa pânico na criança.

O ideial, é que eu sente ele , e me sente em cima dele.... Jamais deixar o bebê deitado.
Assim que saí de lá, fiz o teste. è a melhor posição mesmo!

Ela me perguntou sobre o chupeta. E eu não menti: disse que nos ultimos 3 meses ele anda muito chupetudo.
Que por ele, chupava chupeta o dia todo.
Ela me perguntou quantas chupetas ele tinha, e como meu filho tinha acesso a elas.

_ ele tem 8 chupetas, e elas ficam espalhadas pela casa!

Afffffffffff, levei uma coça!
Ela me explicou que chupeta não é brinquedo e nem mamadeira de agua pra ficar a disposição da criança o dia todo!
Não há problema em chupar a chupeta, mas isso deve ser feito com disciplina e horários.
Chupeta, só pra dormir!!!!

Enfim, marcamos uma limpeza profissional pra essa semana, pelo valor de 60,00.
Não achei caro. Acho que vai valer a pena!
Se ele deixar........



4 Comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Dani,
lembrei aqui dessa minha fase. Muito bom reviver esses momentos.
Boa sorte na limpeza.
Ele está lindo na foto.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adriana disse...

aiiii....não pude deixar de rir imaginando a cena de vc escovando os dentes dele! sessão tortura tadinhoooooooo

bj

Sandra Kautto disse...

Legal essa odontopediatra!! Além de dar super dicas ainda não cobrou a primeira consulta! Show!!
Achei o preço da limpeza super ótimo, espero que o Tiguim deixe mesmo!!!

Bjus e sorte!!!

Cida Kuntze disse...

Oi Dani!
Realmente, precisamos cuidar dos dentinhos deles desde pequenos, pois hoje em dia vemos muitas criançinhas já com problemas sérios de cárie. A odontopediatra que trata da minha filha nos contou muitos casos.

Querida, você está no TOP FIVE na postagem de ontem no Recanto das Mamães Blogueiras, passa lá pra conferir.
Beijinhos.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br