quinta-feira, 24 de março de 2011

Palavrinhas

Essa fase da criança se expressar é simplismente fantastica!
Cada nova palavra de Emanuel me faz pular de alegria!

Aqui em casa, como eu já relatei, a gente não usa nenhuma palavra no diminutivo, e tenta falar corretamente na frente dele.

Porque se vc falar certo, ele vai falar erradinho, do jeitinho dele...
Imagine se vc já começar a transmitir as palavras erradas, né?

Então tô montando uma seleção de gracejos dele , no meu ponto de vista, claro...
Pq eu posso achar lindo, e vc que lê achar um saco..
kkkkkkkk


Vamos as de hoje:






"Cacatí"





O bom é que pra comer, ele já pede: "Quemê Caninha!"





Ensinei uma oração bem simpleszinha pra ele criar o hábito de orar,que é assim: Papai do céu, obrigado pelo meu dia, Cuida de mim, Amém.
Mas ele ainda só fala:
"Céu... amém"
Tá bom né? Já é um começo.






E pra usar a Tv, é assim:
"Guiga! Diguiga!"





E ele canta: "Teddy, pobo.... Ciáááááaaaal






Ti - Titista
" Sabêeêeeeee... puquêeeee, oh! Yeah!





Ele não canta a musica dos BackyArdigans, mas fala os nomes durante o desenho:
"Tasha, Nica, Axim, Taynoni e Papo."

14 Comentários:

Fran Matias disse...

aiii que graçinha
que o Emanuel está!
acho que você tá super certa em falar
as palavras corretas na frente dele!
Maridinho tem um primo de 3 pra 4 anos que fala tudo no diminutivo... comidinha... arroizinho, carninha!

Bia disse...

QUE DELÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marina Rocha disse...

Aii que fofooo ;)

Grazi, mãe do Principe disse...

Que fofo, muito fofo mesmo, essa fase é uma delicia mesmo

Bru disse...

Está fase é linda...minha pequena tem 2 anos e 5 meses e as vezes tenho que me segurar para não rir de algumas coisas que ela fala...

A oração dela é a coisa mais linda: obigada papai ceu, dia, saude, paz, família, amigos amém....
(Obrigada Papai do Ceu, mais um dia com saúde, paz, a nossa família e amigos, que nos acompanhe sempre Amem.

Cel espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Alê disse...

É uma delícia mesmo!!! Ai Gata é demais mesmo!!! Eu tbém fico encantada com cada palavrinha nova... Uma delícia..

Família Iki disse...

Muito fofo.
Tb ando nesse estado de graça, cada palavrinha da Isa me faz tão feliz (coisas de mamãe).
Bjos
Paula e Isa

Família Alves Lis disse...

Que fofo!
A minha filha é de julho de 2009... o seu Tiguim é mais ou menos dessa data, né? Ela não fala "Uniqua" de jeito nenhum e insiste que a mesma é Tasha...rs. Nem fala Tyrone.
Mas fala "Tasha", "Babo" e "Átchu"...

Essa fase é muito linda, né?

Abração!

Cel espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Alba Catarina disse...

Muito engraçado!
O começo da fala é muito divertido, meu filho de 11 meses já fala algumas coisinhas, é ilario!
Querida parabes pelo bb!! bjo

Especialmente Gaspas disse...

É tão giro quando eles começam a falar :))

Dona Nani disse...

Olá! A gente vibra mesmo com cada coisinha, cada conquista dos nossos filhotes, né? Os outros podem até achar um sco, mas a gente baaaba mesmo assim! Parabéns!

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Que blog mais fofo! Estava visitando alguns blogs e cheguei até aqui.Adorei tudo. Já estou seguindo para conferir os próximos posts. Eu sou mamãe de um menino de 1 ano e 4 meses. Visite meu blog e conheça a loja Kids e Cia.
Se gostar do meu blog siga também.
Até breve! Obrigada!

http://www.vivianeborges.com/

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br