sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fotografando seu parto!


Eu conheci seu trabalho por recomendação de uma colega e blogueira conterrânea daqui de Cuiabá, a Michelle Bueno.

Quando a Michelle me contou de uma fotografa que fazia fotos de partos, logo eu pensei:

_Argh, que mau gosto!

Book de parto? Tô fora!



Meu Deus, num parto normal, ela fotografa o que? A dita-cuja sendo rasgada?

E na Cesárea? A carne sendo dilacerada?

Ahh não. Vou não, quero não, posso não...


Mas ai pensei, pensei e pensei:

Tá bom... tá bom.... vou lá ver antes de tecer meus pré- conceitos.


E eis que entrei no site, olhei, babei em tudo o que vi, e estou aqui, até fazendo até um post pra falar sobre as minhas impressões.

Quanta beleza tirada de um momento tão sublime pra nós, mas que, falando na real, é bem feio aos olhos de quem está de fora.


Ela não fotografa sangue, pele, cortes....

Ela fotografa olhares, lagrimas, momentos... rostos...

Ela capta a emoção do parto através de uma lente.


E depois de passado o momento, quando você olha aquelas fotos, a lembrança vem tão forte a sua mente, que é como se você fosse levado num Túnel do tempo de volta aquele momento mágico, que chega a sentir o puxão do médico novamente.


E pensa? Como somos amadores com a arte do nosso parto.

Pegamos as nossas câmeras baratas e chamamos nossos maridos trêmulos e despreparados pra fazer as fotos do momento mais especial das nossas vidas.


Aparece meio rosto, meio corpo, ângulos dos nossos corpos que poderiam ter sido cortados, gente que não precisava aparecer.... e aí, de repente aparecem calças comprida, pés e um piso cerâmico …

Ops ele desmaiou......


Pronto! Acabaram as chances de sair dali alguma foto que preste de um momento tão lindo...


Então!! Nessa hora entra a Natália Ponce...

Ela faz as honras da família em fotografar o seu momento, libera o maridão pra curtir o parto como expectador, e poder desmaiar a vontade e sem culpa.

E você carrega pra sempre, e com orgulho pra mostrar pra todos a lembrança do seu parto.


Por isso eu te convido pra acessar o site e vivermos juntas toda a emoção do nascimento de um bebê através das lentes dessa brilhante fotografa!




3 Comentários:

Unknown disse...

Dani, que lindo tudo que escreveu!!Quem me fez emocionar foi vc. Obrigada pela atenção e principalmente por passar o que uma mãe(ainda não sou, mas louca para ser e em breve) sente no momento mais importante da sua vida. Eu vou continuar fotografando esse momento único com todo amor do mundo.
Bjinho e fique com Deus!!

Obrigada

Nathalia Ponce
www.poncefotografia.com.br

Unknown disse...

Benhê, lembro bem da sua reação. que delícia que vc e a Nat se deram bem, to feliz. Legal quando a gente indica alguém de valor para outro alguém de valor! Super gostei!
Beijokas
Mi

Caroline Pozzatti disse...

Estava super como voce em relacao a estas fotos mas resolvi dar uma olhada no site antes de sair falando que nao. Quis na hora, desejei profundamente, mas nao sei se vai rolar. Custa 600 dolares por 4 horas e 20 fotos. Continuo desejando, vai que o marido resolve nos dar um presentinho…
Super Beijo!
Carol

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br