domingo, 29 de maio de 2011

O gentil



Cada criança se destaca em uma área diferente.
Eu sempre preguei isso aqui no Blog por milhares de vezes.

Meu filho por exemplo, com 1 ano e 11 meses, não come sozinho até hoje.
Culpa exclusivamente minha que não dou liberdade pra ele brincar com a comida, e nem pra que ele se vire sozinho.
A preocupação com que ele se alimente, engessa a necessidade em deixar que ele se habitue em comer sozinho.

Beber em copo por exemplo, ele se molha todo.
Também pq eu só dou as coisas em copinhos lacrados com canudinhos, tal...

Ok, tudo bem. Eu não tenho pressa.
Um dia ele chega lá.

Agora a parte que eu acho que ele se sobressai, é na fala.
Não sei se é pq lemos muito em casa, e para ele também.
Ou se é pq a familia italiana matracando o dia todo na orelha dele o fez despertar cedo pro dom da fala.

Mas Emanuel é incrível com as palavras.
E com a percepção das coisas corretas também.

Valorizo muito no tratar com ele, a cordialidade.
Mesmo somente quando estamos a sós, faço questão de agradecer quando ele me tras algo, ou pedir licença quando preciso transitar entre os brinquedos esparramados no chão da sala.

Isso fez com que ele, em situações fora de casa, tenha a percepção de boas maneiras também!
Ele fala " Bom dia" de manhã pra todos que vê. E isso me orgulha tanto....

As vezes saem algumas pérolas que a gente fica sem saber de onde ele tirou....

Como por exemplo: por a mão no rosto e dizer “Ai meu Deus”



Quando precisa de algo “ Pú favô!”




Ou quando consegue algo que quer, libera um duplo “ Bigadu, dinada”

Onde tem gente no caminho ele sai falando: “ Dá icença, zenti”

10 Comentários:

Mah Beira disse...

ai que fofo e educado, por isso q dizem q educação vem de casa,acho bem legal isso alem dele crescer educado para a vida a convivencia dentro de casa fica bem mais facil e gostoso neh...bjos

O mundo da Dani disse...

gostosuraaaaaaaaaaa

maniasdesermãe disse...

acho lindo criança bem educada (ainda mais pequenininho assim!) Min ha manu também é do tipo: "posso fazer tal coisa?", "você comprou isso pra mim? Ah, obrigada!", "porfavor", e por aí vai ...
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser mãe.blogspot
maternidade perguntas e respostas.blogspot

Alê disse...

AI gata, que lindo!!! Aqui tbém Pietro segue com algumas limitações de liberdade... Ainda não come "tudo" sozinho... Nunca deixei brincar com comida e nem beber sem copos específicos para ele...Se estou errada? Acho que sim, em partes, mas como vc não tenho pressa...rs rs E o desfralde??? Vixe... aqui anda à passo super lentos... e ele já tem quase 1 ano e meio... Emmanuel lindo, todo educadinho, certamente vai"crescer" para as outras coisas na hora certA! Parabéns pela cria linda!

Bibi Elias disse...

Dani, por aqui estamos bem parecidas... Tb tenho limitações qto ao comer sozinho (até pq Theo é péssimo p/ comer - fiz um post obre isso hj). Mas Theo fala maravilhosamente bem. Emprega as palavras do jeitinho correto e a pronúncio não é de um bebê de 1 ano e 10 meses! Adooora ser gentil, sabe que está sendo... Acho fofíssimo! Ensino tudo já que ficamos os dois em casa, né?! Ele ainda usa fralda e não come sozinho. Mas no resto, acho que está super bem.
Beijocas

Bel disse...

Ei !!! Tenho acompanhado seu blog e hoje decidi criar o meu. É sobre as minhas tentativas para realizar o sonho de ser mãe. Coloquei ele privado. Se quiser me acompanhar, me mande seu e-mail (belornelas@gmail.com) que te mando o convite. Bjos, Bel.

Mãe de Dois disse...

Poxa Dani, acompanho seu blog desde a minha gravidez e tenho que te confessar babo o Emanuel...

ari disse...

Oi, acompanho há umas semanas seu blog pq descobri o meu baby e fui procurar fontes onde possa achar dicas interessantes. Ainda tenho um feijãozinho, mas não vejo a hora dessas fofuras.. eles são tão lindos quando aprendem a falar e soltam cada pérola. ahahaha beijos

Geovanna disse...

Lindão... esse menino é um principe...rsrsr...

Kariny - Mamãe Cristã disse...

que lindo que deve ser ele falando! a Kamila fala algumas coisas mas na LÍNGUA DELA, tem coisas que só eu e o papai entendemos... acho lindo criança educada, parabéns! beijosss

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br