sábado, 5 de novembro de 2011

Os deslizes de quem não usa mais fraldas


Foi dura a batalha do Desfralde, mas conseguimos.
Hoje completam 2 meses que Emanuel saiu das fraldas.

Algumas coisas estranhas ainda acontecem nesse mundo novo:

**Eu ainda vibro na frente da TV quando vejo comerciais falando de promoções de fraldas!
**Emanuel só quer saber de fazer xixi sentado.
**E na rua, ele segura o xixi até passar mal, pq está refém do seu troninho.
Só consegue fazer em casa.

Agora, a parte chata do desfralde, é quando a criança esquece que não as usa mais, e manda um xixizão nas calças.

Aiiiiiii....
Emanuel fez xixi enquanto dormia 3 noites consecutivas.
Simmm, eu sempre o levo no banheiro antes que ele durma. Mas aconteceu!

Na Escolinha da Igreja, ele fez uma bolinha de cocô esses dias atrás.
As tias me perguntaram: " Mas vc não disse que ele não usa mais fraldas?"

Ahhh gente, acontece!

E quem tem bebê que desfraldou, me responda:
ESSES DESLIZES SÃO NORMAIS?
ACONTECEM COM OS FILHOTINHOS DE VOCÊS?

6 Comentários:

Karla Araújo disse...

Dani, claro que acontece! Só consegui desfraldar o meu pequeno com 2 anos e 8 meses, a noturna com 3 e meio.Um dia dentro do Carrefour ele simplemente falou: Xixiiiiiiii!!!! quando olhei ele estava com as perninhas abertas e o xixizão escorrendo pelas perninhas, fazer o quê? eu e o pai rimos..... sempre tenho que sair com uma troca de roupa, logo no começo ele alagou o consultório do pediatra, morri de vergonha!!! rss. Mas logo seu pequeno estará mais adaptado e esses escapes não acontecerão mais! beijos e bom fds.

Nayara Grosskopf disse...

Dani ainda estou na luta pelo desfralde com a Luísa!
Mas é super normal sim, lembro de quando minha sobrinha mais nova estava sendo desfraldada, sempre acontecia um deslize!
Faz parte da natureza humana.
Espero em breve também estar comemorando o desfralde! Aqui a coisa tá difícil, nunca imaginei que fosse ser tão difícil!
Beijooooooos

Dani e afilhadas disse...

Oi xará, bom, vamos falar deste assunto: desfralde. Tenho 04 afilhadas e todas já estão desfraldadas (nenhuma desfraldou diurno e noturno ao mesmo tempo). Te digo que cada uma teve o seu ritmo. Para meninos, é normalmente aprender a fazer xixi sentado e só depois de um bom tempo, eles aprendem a fazer em pé. Como estão tendo controle do seu corpo, na hora de fazer força para fazer xixi, as vezes sai coco também, e por isso, no começo fazem sentados. Os deslizes são normais. A Laura desfraldou (diurno, pois noturno ainda usa) em abril (aos 2 anos e 3 meses) e há cerca de um mes atrás ainda teve acidente com xixi nas calças. Mais 1 ou 2 meses e voce já notará uma grande diferença em relação a este dominio do Tiguim.
Beijos e boa sorte
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Danielle Cardão disse...

Olha acontece sim e no caso do Daniel ainda não tirei a fralda a noite por conta das mamadeiras que ele toma antes de dormir. Outro dia levei ele ao shopping e disse a ele que o levaria pra fazer xixi e iamos brincar no brinquedo ai ele fez no banheiro do shopping e fomos lá no brinquedo e deixei ele sozinho até fazer meia hora pra que ele brincasse bastante mas sempre de olho do lado de fora. Quando faltava uns 5 minutos ele começou a colocar a mão no pintinho e quando eu perguntei a ele o xixi escorreu pelas calças. Fiquei morta de vergonha e ele também, mas eu tava de consciencia tranquila já que eu o havia levado antes.

Bjssssssssss, Dani.

Kariny disse...

Oi flor, estava com saudades dos seus comentários! Sabe que esse assunto é bem familiar pra mim, pois comecei o desfralde (pra valer) da Kamila semana passada! Ela já passa o dia sem fralda, mas pra dormir ainda usa - a maioria das vezes acorda sequinha e corre pro troninho, mas ainda tenho medo e prefiro não arriscar! Mas claro que deslizes acontecem, até ele se acostumar com a nova idéia isso vai acontecer - afinal, ele passou a "vida toda" dele usando fraldas, rs! Sobre segurar o xixi na rua, aqui também acontece isso, Kamila só consegue fazer no troninho dela! Beijos

Dina Ulbrich disse...

O Fe ainda usa fralda, mas acredito que seja MEGA normal... minha sobrinha ainda da umas escapulidas rs

Bjsss

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br