domingo, 13 de novembro de 2011

Quando a vovó atrapalha na educação



NESSA SEMANA EU E ROMULO TOMAMOS A DECISÃO DE MATRICULAR EMANUEL NA ESCOLA NO INICIO DE 2012.
ESCOLA SEMPRE ERA NOSSO PLANO PARA DEPOIS DOS 4 ANOS, POREM ALGUMAS COISA NOS FIZERAM ANTECIPAR A MATRICULA DO PEQUENO.

PRINCIPAL MOTIVO: A VOVÓ.
SIM, A MINHA MÃE.
A MULHER QUE DEIXO MEU FILHO COM ELA DESDE OS 5 MESES PRA EU TRABALHAR.
A MULHER QUE CUIDA DO MEU FILHO MELHOR DO QUE DELA MESMA, E QUE O AMA INCONDICIONALMENTE.
A MULHER QUE, EU POSSO SAIR PRA TRABALHAR SEM MEDO, PORQUE SEI QUE EM MELHORES MÃES, ELE NAO PODERIA ESTAR.


POREM ESTE AMOR E CUIDADO DA VOVÓ ESTÁ SENDO EXCESSIVO...
E ESTA PREJUDICANDO O DEENVOLVIMENTO DO TIGUIM.
EXPLICO:
Minha mãe mima Emanuel de forma absurda.
Dá tudo na mão dele.
Não o deixa agir.
Ele mal termina a frase, e ela já está o servindo (isso esta o deixando imediatista)
Emanuel não sabe se defender, pq ela entra nas brigas das crianças....

Ele está chorão e mimado pq vê nela, a Super Heroína dele.
Ela o coloca em uma bolha de super proteção que esta atrasando a relação dele com os meninos da idade dele.

MUITAS MÃES NÃO DEIXAM MAIS OS FILHOS DELAS BRINCAREM COM O MEU, POR CAUSA DO COMPORTAMENTO DA MINHA MAE.
POR EXEMPLO: Se um menino toma o brinquedo da mão do meu filho, ele não reage.
Olha pra ela com cara de coitado, ela entra na parada, toma o brinquedo da mão da criança, e entrega pro meu.

NÃO PODE GENTE!
AS CRIANÇAS PRECISAM LIDAR COM FRUSTRAÇÕES.
ELAS PRECISAM APRENDER A SE DEFENDER.

E outra! Que feio, uma mulher de mais de 50 anos, se intrometer em tretas de crianças...
2 minutos depos as crianças estão de bem, e o climão fica na roda das mães.

Eu amo loucamente a minha mãe, e sei que todo esse zelo, é por amor. Mas tá prejudicando meu pequeno.
Por isso a decisão dele ficar so na parte da manhã com ela, e a tarde ir pra escolinha.

E ai? To fazendo certo?

16 Comentários:

Danielle Cardão disse...

Olha é uma decisão muito difícil, mas acredito que seja uma boa colocá-lo na escolinha que poderia ser até por meio período como farei com o Daniel. Quanto a sua mãe se intrometer e tudo mais com as avós e a Bisavó do meu filho é a mesma coisa não sei se elas iriam se intrometer na brincadeira das crianças, mas elas concerteza dão tudo o que meu filho quer e temos que aprender a lidar com isso da melhor forma possível e explicando a criança o que é certo e errado. Espero ter ajudado.
Bjsssssssssss, Dani.

Tenikey disse...

eu acredito que esta fazendo certo sim, nós maes sempre sabemos o q é o melhor para nossos filhos, e acreditoque a sua mae vai entender tb.
beijos

Juliete Cristine disse...

Pois é, entendo perfeitamente você.
Meu filhjo está com 10 meses e fica aos cuidados da minha mãe, que o ama incodicionalmente e já está super o protejento. Já decidi que aos 2 aninhos ele entra na escola. Mas é assim mesmo, amor de vó é com açucar... rsrs mas temos que fazer nosso papel de mãe neh? Bjaummm!!!

O mundo da Dani disse...

aaiiii amiga
nao é facil né....
davi tb vai para a escola se deus quiser ano q vem....
bjus

Bibi Elias disse...

Dani, acho que vc está certíssima. É mais fácil mudar uma situação do que uma pessoa, ou seja, é mais fácil vc mudar a rotina do Emanuel do que mudar o comportamento da sua mãe. Aqui em casa passo coisas semelhantes mas em menor grau pq estou quase sempre por perto. Mas qdo eu brigo, Theo imediatamente diz que quer a avó dele, ou seja, a fuga! Ele tb vai pro colégio no início de 2012, não pelas mesmas razões, mas pq eu acho que ele quer mais do mundo já e aqui em casa ele tá ficando meio enjoado. Rsrsrs...
Beijocas

Unknown disse...

Está fazendo super certo. Aqui percebi que não ia dar certo essa historia de ficar com minha mãe quando a pequena ainda tinha 1 ano!!! Era mimo demais, vontades demais e não quis pagar para ver como ia ficar depois, então escola nela!!! Nossas mães querem compensar o que não puderam fazer com a gente com nossos filhos e aí exageram na dose. Beijos mil

Elaine Lucio disse...

NOSSA ATÉ PARECE QUE VC LEU MEUS PENSAMENTOS!!! MINHA MÃE AINDA NÃO CHEGOU AO EXTREMO DE SE ENVOLVERNAS BRIGAS INFANTIS, MAS ESTÁ FALTANDO POUCO!!! REALMENTE NÃO TRABALHARIA TANQUILA SE NÃO CONTASSE COM O APOIO DELA E JÁ HAVÍAMOS DECIDIDO AQUI EM CASA COLOCÁ-LA MEIO PERÍODO NA ESCOLA. ACHO QUE ESTAMOS FAZENDO O CERTO, TAMBÉM NÃO É JUSTO DE U AMA HORA PRA OUTRA PRIVARMOS AMBOS DO CONVÍVIO!!!
PS. GOSTRI MUITO DE TER LIDO O SEU POST, FIQUEI COM A CONSCIÊNCIA MAIS LEVE OBRIGADA BJKA

Janaina Paes disse...

Olá Danii!!
Primeira vez passando aki, mas já adorei o blog!
Sou recém casada e estamos pensando em ter um filho.. O seu é lindooo pr sinal. Parábens!!
Eu não sou mãe ainda, mas a escola é otima para as crianças, aprender a conviver com os outros pekenos e tambem a ter um pouquinho mais individualidade, enfrentando situações novas!

Bjaum
=)

Mamãe polvo disse...

Dani, está certa sim.
Sabe o que achei de mais interessante no seu post???
Mesmo com tantos "pontos negativos" em relação ao Tinguim, você fala com muito carinho em relação à ela.... Mãe é tudo né???
Mas vó mima mesmo, não tem jeito....
Lulu tb vai para a escolinha ano que vem, vai ser importante para eles!!!
Um beijo!!!

maniasdesermãe disse...

é uma decisão difícil mas acho que você está fazendo certo.Deixe os mimos para ser feito dentro de casa. na escola ele aprenderá a se virar, amadurecer.
aqui em casa o problema é o pai. faz todas as vontades, dá tudo na mão, não deixa minha filha nem piscar! se frustrar então!!!!
mas ela está na escola desde os 2 anos e não sabe se defender, não revida ... como?! se ele não a deixa aprender!!!
é difícil!
bjs
andrea, mamae da manu e da mari
manias de ser mãe.blogspot

DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO disse...

Acabei de conhecer seu blog e achei uma simpatia esse espaço.
Desculpa dizer, mas eu morri de rir com a sua narração da "vovó protetora se metendo na briga das crianças" ... achei lindo o que ela faz pelo netinho, amor de vó é a coisa mais linda.
Mesmo eu achando lindo, vc está certa em se preocupar com as consequências de uma superproteção.
A superproteção desproteje a criança para o mundo.
Bjks
(http://baboesdobruno.blogspot.com)

Magia de Bebe disse...

Olá Dani
Adorei seu blog. Possui ótimas informações... parabens.
Meu nome é Tatty e eu vendo lembrancinhas artesanais de batizado e nascimento e agora estou criando um blog também para escrever sobre lembranças. Gostaria de adicionar seu endereço no meu site e em troca você me adicionaria em um cantinho do seu blog.
Quero fazer uma relação dos blogs que eu admiro no meu site.
O endereço da minha loja virtual é http://www.magiadebebe.com.br
Bjs e obrigada
Tatty

alexandra disse...

Amiga, sempre venho ao seu cantinho mas quase nunca comento, mas hoje sua dúvida é sobre um assunto que conheço bem.
Sou professora de crianças de maternal e essa fase é muito importante para ajudar na formação psicológica da criança. Na escola ela irá estar em contato com outras crianças da sua idade , mas sem o olhar direto dos pais ou da avó. Ali naquele espaço de aprendizagem ele terá a oportunidade de interagir, vivenciar, brincar, chorar e crescer de forma global.
Já lhe adianto que o primeiro ano da criança na escola, ela pega muitas gripes e resfriados mas não se desanime pois em contrapartida o crescimento é muito maior, você estará preparando-o para a vida.
Espero te-la ajudado
P.S: Meu filho é da idade do seu e já esta na escola desde 1 ano e foi a melhor coisa que fizemos por ele. bjs

Nih Ferreirat disse...

Ooooi! Vim fazer uma visitinha no seu blog e me identifiquei muito. Tenho procurado me entrosar com mães de todos os lugares e estados civis, desde que descobri que estava grávida. Tenho contado minha trajetória com minha baby no meu blog. Hoje ela tem 5/6 meses. Vou te seguir e espero que tenhamos uma boa oportunidade de compartilhar. Aproveitando para desejar um feliz natal e um ano cheio de realizações com nossos babyes. Ah, e muitas blogagens! Hehehehe. BEIJÃO!

Nih Ferreirat disse...

E escolhi este post para comentar porque moramos com minha mãe e ela exagera muito de vez em sempre nos pitacos que dá. Hehehe. A minha filhota ainda está pequenininha, mas quando ela tiver mais tempo, creio que vou ter q ser dura com minha mãe. Ela vive falando: "- Antigamente... a gente..." E isso me irritaaaaa!

Histórias...nossas histórias... disse...

Ola..nossa estou enfrentando um problema um pouco semelhante, mas a minha sogra está conseguindo afastar o meu filho de mim e de meu marido...nossa é terrível...Vocês não fazem ideia de quanto ela está estragando o meu filho...vcs podem até pensar: Ah é pq é sogra mais não...o meu marido concorda. Ele estuda de manhã e todas as tarde ela fica com ele até as 18:00 pq eu trabalho o dia todo, se vamos conversar com nosso filho, pq ele agora não quer comer, ele não como absolutamente nada qdo está na casa dela, nem o almoço que ele comia bem ele está querendo comer mais, pq ela se intromete e fica falando ai deixa o menino...hoje fiquei muito puta da vida, fomos dar almoço para ele e ele não quis ai o meu marido falou filho vc se lembra do que sua mãe falou pra vc ontem...nossa na hora ela disse: ai eu não gosto qdo o kleber vem pra ca pq fica judiando do menino...pegou o prato dele e tirou ele da mesa que estava com a mãe e o pai e levou ele para o quarto na frete da tv e deu meio prato de comida..ai ele reclamou que estava com afita e eu disse que eu levaria ele para ver o que era qdo eu saísse do serviço ai ela la do quarto gritou ela ta com afita..ai meu marido disse e dai por isso o menino tem que ficar sem comer e ficar comendo um monte de besteiras..ai depois o meu filho não queria ir para a casa com o pai pq ele disse que o pai briga com ele para fazer a lição..ora..como não se irritar com uma mulher do seu lado parando a sua explicação no meio para perguntar se ele quer ir ao banheiro, ir tomar agua, tomar um leitinho..po no meio da lição?? Ai o bocó do meu marido para não brigar com ela desconta em cima do menino e ela ja faz escândalo e transforma aquela BRONCA DE PAI PARA FILHO EM MEDO...ela é terrível..estou pensando em colocar o meu filho em período integral..pq o meu filho está um nojo vc não pode falar nada para ele que ele faz com má vontade reclama de tudo, não quer saber de comer nada..nadinha nem o mama..olha é difícil a minha decisão..pq ela o ama muito mais ela vai transformar o meu filho em um muleke mimado, sem responsabilidade e sem respeito..na casa dela ele faz xixi na privada toda, não quer saber de tomar banho..olha só Deus mesmo..pq eu ja não aguento mais, e como ela é minha sogra eu evito de falar com ela, pq se não da briga mais o meu marido pe um bocó..então temos sim que reagir com esse mimos exceciveis pq elas querem proteger mais do que o certo, será que a minha sogra não ve que ela está afastando o pai do filho toda vez que ela afirma que é insuportavel qdo o kleber está junto com o Gu, lógico ele é pai e chama a atenção do filho mais não é nada de grave, muito pelo contrario é para ensina-lo para depois a vida não ensinar para ele..ele está crescendo um menino fraco e inseguro...acho que vou ter que sacrificar a mim e a ela e coloca-lo no período integral na escola..não tem jeito>> Temos que salvar nossos filhos..

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br