domingo, 16 de dezembro de 2012

O menino que tinha medo de tudo


Emanuel sempre teve uma personalidade diferente dos outros meninos.
Na dele, educadinho, sempre no Por favor, Obrigada. Sempre gentil, bem introspectivo....

Mas de uns tempos pra cá as coisas mudaram.
A gentileza tem desaparecido, ele tá mais confiante.....
Uma mistura de jeitos. Um dia querido, no outro um trator.

Até aí tudo bem, eu vou levando a sua metamorfose ambulante.
Porem, uma coisa mudou assim, do nada. Um dia ele dormiu valente e no outro acordou medroso.

Sim, do nada.
Emanuel reclama de medo o tempo todo.
Se estamos na sala vendo tv e ele fica sozinho, começa a reclamar de medo, que precisa de companhia na sala..
Pra ir ao banheiro, sempre tem que ter alguem o acompanhando, e olhando ele na porta até ele terminar de fazer suas necessidades.

Se eu me imponho, e digo que não vou acompanhá-lo, ele segura o xixi até se urinar todo nas calças.

Agora a pior parte é o sono.
Ha semanas não durmo, pois ele acorda umas 6x na noite e corre pro meu quarto.
Aí levo ele de volta, fico com ele ate pegar no sono, e quando volto pro meu quarto, tudo recomeça.

Colocamos ele no quarto pra dormir com e gente, no colchão no chão.
Mas nada adiantou.
Ele chora de medo quando acorda e percebe que esta no chão.
Reclama de medo, por estar deitado no colchão no chão, mesmo estando ao alcance das minhas mãos.

Eu sou uma mulher de oração.
Oro por ele, oro com ele....
Explico que não precisa ter medo, mas não anda funcionando.

Eu preciso tanto dormir, gente!
E eu quero que ele perca esse medo. Meu apartamento é minusculo, sempre estamos a vista uns dos outros. Não há motivo e nem espaço fisico pra esse medo.

Alguem ja passou por isso?
Preciso de opiniões alheias.
SErão todas bem vindas!! aceito de bom grado!

4 Comentários:

O mundo da Dani disse...

amiga,aqui ta igual, davi tem medo d tudoooooooo, de barulhos, de sombras,de sonhos, do imaginario,do inamaginario.. pra fazer almoço é um problemaooo, ele fica chorando o tempo todo pra q eu fique com ele, nao fica nem 1 segundo sozinho,nao busca nem um brinquedo no quarto dele, ou em qualquer outra peça da casa, ja conversei, expliquei, briguei..mas espero q seja só mais uma fase... bjus

camillapenno disse...

Olá td bom...estou te seguindo..adorei seu cantinho...
www.arthurnossorei.blogspot.com.br

Jakelynne Matos disse...

oi flor, deixei um selinho pra vc no meu blog, se quiser pegar o link é esse: http://mimosdajake.blogspot.com.br/2012/12/selinho.html

Mamãe Nádia disse...

Amiga, acho que isso é só uma fase.
Eu constatei que os meus dois meninos tiveram essa fase de ter medo, perto dos 4 anos.
Acho que é porque nessa fase a imaginação deles está à mil, eles devem ter muitos pesadelos e tem medo de qualquer coisinha.
Eu não sei te dar os melhores conselhos..mas o que eu faria e faço é levar ele pra minha cama se acordasse chorando, sempre acalmando e confortando ele, pra saber que está seguro com você. Sem nunca pressionar, dando muita segurança pra ele. Logo logo isso passa!

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br