sábado, 1 de junho de 2013

Natação na escola? Não, obrigada!!



Na escola do Emanuel, uma vez por mês apenas, eles tem aula de natação.
Quantas vezes ele participou da atividade? Nenhuma!

Ele está na escola desde julho/2012 e já se foram 9 aulas de natação onde ele nunca apareceu.
Não gosto, não quero, e principalmente não confio.

Primeiro porque a sala de aula dele (diferente do que a escola vende na hora da matricula) está superlotada, com 21 crianças.
Pode parecer pouco, mas para uma sala de aula de crianças de 3 e 4 anos, vinte e uma agrupadas é muita coisa, sim senhora!
Se a professora não dá conta as vezes trancada entre 4 paredes, imagina numa piscina!
Afff, não quero nem pensar.... e nem penso! Não mando ele e pronto!

Normalmente o recadinho da data da aula de natação vem na agenda com cerca de uma semana de antecedencia.
Então já nem aviso pro meu filho da aula de natação pra não causar expectativas (porque ele ama piscina), porem já o preparo que dia tal, ele não irá a aula porque sei lá.... invento alguma coisa.... carro quebrou, não terá aula, enfim.

Gente, não confio.
Esse bando de reportagem triste de criança que morre em aula de natação.... tô fora!
Quem quiser comentar fique a vontade!
Vc tem filho nessa idade? o manda pra natação da escola, ou outras atividades que saem do ambiente de sala de aula?






8 Comentários:

Teste disse...

Dani minha querida eu penso igualzinho você sem tirar nem pôr... Eu não deixo o João participar mas já deixei e as poucas vezes que ele foi ... um fiasco, uma vez ele trocou de roupa junto com um amiguinho e chegou em casa me perguntando umas coisas que para mim ele ainda não precisava saber, na outra perdeu a sandália e teve uma vez que não deixei ele ir mas como não tinha como deixa-lo em casa levei-o para escola pq na teoria os alunos que não vão para piscina ficam na sala de aula com a professora regente, pois bem não mandei roupa de banho não sei o que houve que a professora colocou as crianças que não podiam entrar na piscina sentados na borda da piscina e adivinha o que aconteceu?!?! Meu "quietinho" filhinho se jogou na piscina e blabla... por esses motivos não deixo ir para piscina, passeios, etc. ainda bem que esse ano na escola do João não tem piscina. Bjks

Fgdrvgr disse...

Acho que vcê faz super bem! Água e criançã só com muita supervisão.
http://principecaioandre.blogspot.com.br/

Vivian disse...

Dani, qdo fui procurar escola para ele, a primeira coisa q perguntava é se tinha piscina. Essas eu descartava. Tenho muito medo. E concordo com td que escreveu! Bjo e saudade de passar aqui!

Nayara Grosskopf disse...

Dani também nunca tive coragem de deixar a Luísa e a Alice de participarem de aula de natação na escola.
Eu quero sim que elas façam natação, mas em uma academia onde eu posso estar de olho nas duas a aula toda.
Na nossa casa temos piscina, e desde que a Luísa tinha 1 mês meu pai já providenciou um portão bem reforçado e um cadeado pra ela não conseguir ter acesso a piscina.
Infelizmente esses acidentes são fatalidades, por isso também morro de medo.
Beijooos

maniasdesermãe disse...

na escola da minha filha também tem natação. a piscina é pequenininha, mas mesmo assim dá medo. A minha sorte é que é ela que não quer ir, nunca. Já está no colégio há 4 anos, e nunca quis ir para a natação. Eu não forço. Sei que às vezes ela fica sozinha na sala, com outra professora, fazendo alguma atividade porque todos os amiguinhos foram para a natação.Mas ela não reclama. é muita responsabilidade de uma escola, não é não?
bjs
andrea , mamãe da manu e da mari
manias de ser MÃE.blogspot

Geovanna disse...

Ah amiga... eu penso assim tbm.... A Heloísa vai pra escola só o ano que vem, mais esse ano ate cogitamos se ela iria, até fomos andar e conhecer as escolinhas e um dos meus critérios era q nem tivesse piscina na escolinha... Ja pra não correr o risco... Tbm não confio... e prefiro assim... piscina só comigo ou o papai ou alguém de extrema confiança junto e ponto. Teve até uma escolinha q era bem bacana ai a moça veio toda feliz me mostrar a piscina, daí descartei na hora, e em todas q chegava, a perguntava logo se tinha piscina, prq se tivesse ja era descartada na certa. Dentre todas q visitamos, ja escolhemos onde ela ficará o ano que vem e NAO tem piscina... o q foi otimo pra nos! Bjão!

Unknown disse...

Bom, mono no sul da Florida e aqui, pela lei, uma professora nao pode cuidar mais do que 10 criancas. Meu filho faz natacao 2 x por semana la, mas ha praticamente um instrutor pra cada crianca. Mas se eu fosse vc, tbm nao colocaria. E uma vez por mes nao deve ajudar muito tbm.

Carol Brero disse...

Olha, penso igual a ti, piscina só comigo junto, mesmo porque ela é novinha, eu ja tenho medo de por ela numa piscina junto comigo imagina comigo longe? Ahnão, a escolinha dela já tem bastante atividas não preciso de natação. Não agora, por enquanto eu mesma ensino na piscina aqui de casa hahahaha
nada melhor que a mãe pra proteger o filho não é?


Beijos adorei teu blog.

Estou te seguindo.

http://barrigudasepancudos.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br