sábado, 13 de julho de 2013

Economizando na festa! Dicas

Oi, tô aqui como prometido pra falar como eu consegui fazer uma festa de aniversário (mediana) com apenas 2 mil reais!




Esses saquinhos de balas personalizados me custaram 30 centavos cada um.
Meu marido fez a arte e imprimiu, e eu comprei os saquinhos e recheiei com balas e pirulitos.
São deliciosos e fazem volume na mesa! Fiz 90 saquinhos



Os tubetes, ou tubos de ensaio, comprei na 25 de março.
Uma amiga minha foi pra lá e trouxe pra mim.
Dica: escolha os tubetes com tampa plastica colorida. São mais bonitas e mais baratos do que os tubetes com tampa metalica.
No final o efeito na mesa é até mais bonito.



Aqui em Cuiabá, cada tubete custa 1,20.
Na 25 de março, ficou 55 centavos cada!



Os meus doces e o bolo foram todos de compra coletiva.
Mas cuidado!!! A maioria se ferra nesse quesito.
Eu pesquisei a doceira, peguei referencias e tudo mais!
Eu vi a promoção no site, e fechei por fora com a doceira. E ela me fez o mesmo valor.

Foram: 90 beijinhos, 90 brigadeiros, 90 trufas de cereja, 90 olhos de sogra, 90 mousses de limão no copo, 90 pedaços de bolo gelado e 7 Kg de bolo de abacaxi por R$ 250,00.

Ah, as forminhas (formato pétalas, as mais em conta) vieram da 25 de março, e paguei 2,80 no cento.




Para as latinhas, dou a mesma dica! 25 de março na cabeça. Custaram-me R$ 7,20 o pacote com 30 latinhas, e lembrando que as latinhas metálicas são infinitamente mais caras (em torno de 75 centavos cada) e não dão esse visual lindo na mesa, super colorido!
 


Os brinquedos foram adquiridos pelo site de compras coletivas.
Castelinho Inflável, pula pula, animadoras, pipoca e algodão doce por R$ 450,00




Os arranjinhos de mesa ficaram 3 reais cada, tudo bem manual.
Além disso deixei em cada mesa, um petisco de amendoim pro pessoal ir mordiscando na chegada!




Decoração reduzida é isso.
A decoradora vem e arruma apenas o espaço do bolo!
R$ 360,00

 
Pirulitos de Marshmallow, ótimos, fazem volume na mesa, dão um visual ótimo, mas são absurdamente dificeis de preparar.
Fiz 100 pirulitos por 40,00.

A dica é deixar os espetinhos de madeira na agua por 10 minutos antes de ir espetando os pedaços de marshmallow. Com os palitinhos secos, o doce não penetra e se despedaça.



Bom, as animadoras já falei, entraram no pacote dos brinquedos.
Fizeram pintura artistica no inicio da festa e depois comandaram as brincadeiras. Versateis! Gostei!

Pois num orçamento a parte que fiz, as animadoras não pintavam as crianças, esse serviço era a parte, e custava um adicional de 150,00.



Os geladinhos foram 4,00 o pacote com 50.
Refrescante e barato!!! Sensação!




E as bolas gigantes que fizeram parte da decoração, no final foram dadas como lembranças da festa!
2 em 1
super legal, todos adoraram a ideia.
E eu amei o preço: 2,80 cada bola.



7 Comentários:

Fgdrvgr disse...

que festa linda!!!

Lyanna Souza disse...

Linda festa!!! Tudo de muito bom gosto!!!! tenho certeza que a criançada toda adorou!!!!

Amor de Mãe disse...

Adorei!! Estou tentando me achar organizando a festinha de 3 anos do meu filho, estava bem perdida e adorei todas as dicas!

A mãe do Matheus" disse...

Curti muiito Dani, adorei hohoh
vou fazer uma coisa bacana em relação aeconomia esse ano hahaha agora é tudo mais economido o deus rs

Meu Mundo Meu Quarto disse...

Adoreeeei a festa, super linda!!


Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
Meu mundo, Meu quarto

Bebelina disse...

Dane, que linda a festa do Tiguim.. Eu nem acredito que voce só gastou R$2.000,00. Ano passado também conseguimos economizar bem na festa de Sofia e gastamos bem pouco e a festa ficou muito bonita. Acho que não adianta fazer algo muito cheio de frescura, é festa de criança, para elas se divertirem com os amiguinhos. Voces estão lindos.. Beijo em voces, bem grande! Bjs

-Cath e Bebelina-

Unknown disse...

ola vc poderia me passar o contato da decoradora???????????? obrigada

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br