quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As vacinas e as Mães Omissas



Todos sabem, espero eu, que de 24 a 30 de agosto, está acontecendo uma campanha de vacinação para as crianças, onde as mães levam seus filhos pra dar uma geral na carteirinha, e ver se passou batida alguma vacina pra criança.

Pois bem, fui-me ao posto, e graças a Deus não passei carão. 
Todas as vacinas em dia.
Apenas uma nova no calendário foi dada ao Tiguim.

Onde quero chegar?
Na minha frente, na fila do Posto de Saúde, uma mãe de um menino de uns 2 anos mostrou a carteirinha a enfermeira.

Aff!!
Não tinha nem 30% das vacinas obrigatórias dadas na criança.
A enfermeira indignada: Mãe! Que planeta vc mora?

E lavou a cara da mãe!
" Seu filho não sai daqui hoje sem tomar todas essas vacinas.
E se ele ficar traumatizado pq tomou mais de 20 agulhadas, a culpa não será minha não, será sua! Sua omissa!! "


E eis que eu, não me aguentei e soltei um Ih- ráaaaa!!!


Piadas a parte, vamos a parte séria.
Como uma mãe deixa uma criança sem vacina em pleno seculo 21?

O último caso de poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi registrado no Brasil em 1989.
A doença foi erradicada no Brasil, graças as frotes campanhas de vacinação que temos.
Daí vem umas dessas, e deixa de dar 70% das vacinas do seu filho... 
Ahh me mata logo!


8 Comentários:

Babi disse...

Você já estudou sobre as vacinas? Sobre os benefícios e também riscos que cada uma pode causar no seu filho???

Nayara Grosskopf disse...

Eu também precisei dar apenas uma vacina na Alice que tinha atualizado, e na Luísa nenhuma, mas também fico de cara com a omissão de certos pais. Uma pessoa que mora perto da nossa casa possui 3 filhos, um dia ela perguntou se podia tirar xerox da carteira de vacina dos filhos pra arrumar um trabalho, quando eu vi, fiquei indignada, o filha dela que nasceu em 2009, só tomou as vacinas de 2009, e os outros filhas também faltavam muitas.
É muita falta de amor e cuidado com os filhos, isso por que a maioria das vacinas são gratuitas.

Anônimo disse...

Falta de amor é não ter senso critico, não tomar decisoes conscientes em relação à saúde dos filhos. As pessoas vacinam porque isso as livra da responsabilidade de criar uma criança saudável. Entopem a criança de salgadinhos, açúcar e comida pronta, mas se acham ótimas mães porque dão todas as vacinas. Ser boa mãe é se dar ao trabalho de proporcionar uma dieta decente para seu filho, é fortalecer o sistema imunológico dele, é amamentar em vez de tacar Nan, mucylon e afins. Mas todo mundo vai pelo caminho mais fácil, ninguém quer ter trabalho. Mãe omissa pra mim é quem enche o filho de vacina e dorme tranquila achando que ele não corre nenhum risco. Todo medicamento possui riscos e nenhum é 100% eficaz. Encher a criança de vírus e bactérias de uma vez só, mesmo que atenuados ou mortos, acaba com o sistema imunológico, que ainda está em formação. Sem contar os excipientes nocivos que compõem as vacinas. Isso ninguém fala e raramente encontraremos médicos dispostos a admitir certos fatos. A verdade NÃO está escancarada nas nossas caras. O governo, o sistema de saúde, a indústria, NENHUM deles está preocupado com a saúde de nossos filhos. Eles só estão interessados no DINHEIRO. Inclusive, a indústria das vacinas é uma das mais lucrativas do mundo. Quem tem que se interessar pela saúde de nossos filhos somos NÓS. Nós temos que questionar as coisas, pensar por conta própria, pesquisar para podermos tomar decisões conscientes. Quem quer corre atrás, questiona as coisas. Quem tem preguiça aceita e acredita cegamente em tudo que é imposto pela mídia, governo e outras entidades que tem o poder de formar opiniões. Vocês sabiam que existem estudos que relacionam a grande quantidade de vacinas administradas com o aumento de casos de autismo, morte súbita, doenças respiratórias e alergias? Vocês sabiam que muitas vacinas SEQUER são testadas corretamente antes de irem pro mercado? Vocês dariam um medicamente com efeitos colaterais desconhecidos para seus filhos? Vocês estão fazendo isso e nem sabem. Quem é omisso nessa historia toda? Porque a maioria das crianças hoje em dia vivem doentes? Com asma, bronquite, infecçoes? Porque as crianças não vacinadas que conheço nao ficam doentes?
Antes de falar e julgar, vá pesquisar mais sobre o assunto, ouvir outras opiniões. É difícil encontrar livros, artigos que falem a verdade, mas eles existem. E nós como mães temos o dever de saber os dois lados da historia e de optar SEMPRE pelo que é melhor para os nossos filhos e não pelo que é mais fácil, conveniente e prático para Nós.

Danielle Donda disse...

afff.....

Nayara Grosskopf disse...

Olha Marima, eu dou vacinas nas minhas filhas, amamentei minhas filhas, elas comem coisas saudáveis e não saudáveis porque não vivem em uma redoma de vidro e vivem no mundo real.
As pessoas que eu me referi a não cuidarem dos filhos, não são pessoas que não dão vacina nos filhos porque sabem dos riscos que correm, e sim porque são preguiçosas.
São pais que gastam o dinheiro em bebida, cigarro e drogas, ao invés de darem uma vida digna para os filhos.
Esses filhos não tomam vacina porque os pais não estão nem aí pra isso.
E veja bem, é você que não tem senso crítico.
Eu não dou vacina nas minhas filhas pra dormir sossegada achando que estão seguras de tudo, eu estou dando vacina nelas por amor e precaução. Prefiro dar vacina nelas do que depois sentar e chorar por ter pego uma doença que poderia ter sido evitada.
Ano passado fiquei com medo de dar a vacina da H1N1 por ser algo recente, o resultado desse meu medo foi ver minha filha mais velha tendo que se submeter aquele tamiflu horrível. E esse ano não cometi o mesmo erro, dei a vacina nas duas.
Minhas filhas tomaram todas as vacinas do calendário e não vivem doente como você citou.
São crianças saudáveis e por mim vão tomar as vacinas sim, sou mãe e prezo pela saúde delas.
Se você não dá vacina no seu filho, paciência, a responsabilidade é sua, e a cabeça é sua.
Só acho que tem mães que são muito espertas e querem questionar muito pessoas que são do ramo da saúde e principalmente médicos que estudaram muito pra estarem lá.

Anônimo disse...

Nayara, eu sei muito bem o quanto os profissionais da saúde estudam. Eu cursei medicina, meu pai é médico, meu avô e meus tios também são. E por isso digo, nem tudo esta nos manuais... Assim como em qualquer curso universitário, existem coisas que eles não ensinam na faculdade de medicina. Já falei, é muito difícil achar alguém que se comprometa, todos tem medo. Conheço medicos que fizeram estudos provando que certas vacinas não são seguras e perderam seus crm's. Conheço outros que jamais diriam a seus pacientes para não tomar vacinas, mas eles próprios não dão em seus filhos. Que bom que suas filhas são saudáveis, fico feliz de ouvir isso, de verdade. Porque não é o que eu tenho visto por aí... Na minha família mesmo, tem um primo meu que teve uma convulsão depois de tomar uma vacina e nunca mais voltou ao normal.. Ele foi diagnosticado agora com autismo. Enfim, nós temos que analisar o risco/beneficio das coisas. Para mim, é exatamente o contrário.. Prefiro correr o risco do meu filho ter sarampo, por exemplo, do que ele passar o resto da vida com uma doença que não tem cura, uma doença crônica ou autoimune. Quais sao as chances reais de uma criança ter pólio porque não tomou a vacina? Na realidade ela tem mais chance de ter pólio se a tomar. A grande maioria dos casos de pólio atualmente são de pessoas que desenvolveram a doença depois de tomar a vacina. E mesmo vacinada a criança não esta totalmente protegida. A vacina de meningite, por exemplo, não protege de todos os tipos da doença. Concordo com você que existem pessoas que não estão nem aí e fazem essa escolha por preguiça, também não acho isso legal... Mas acho importante deixar registrado aqui outro ponto de vista. Eu passei minha vida inteira achando que vacinas eram seguras e que eram uma das formas mais eficazes de proteção. Foi difícil pra mim mudar de opinião, é difícil para qualquer um ver tudo que acreditamos cair por terra. Meu filho nem de longe vive numa bolha, mas eu, assim como você, faço meu melhor para ele ser uma criança feliz e saudável. Tudo que esta ao meu alcance eu faço. Mas tem coisas que não podem ser controladas, nem deveriam. Pra mim a melhor proteção ainda é a alimentação. Um corpo nutrido e saudável dificilmente pegará uma doença grave. E se pegar, será uma forma muito mais branda. Cada um tem sua opinião, eu provavelmente nao vou mudar a sua, nem você a minha. Só acho que pra fazer um post sobre vacinas, tem que ter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Tudo de bom pra você e suas filhas!

Unknown disse...

Ola, que tal expessar todo o amor que vc sente pelo seu filho(a) através de uma musica personalizada feita especialmente pra ele?
acesse nosso site:

www.studiopersonalmusic.com

visite a categoria *Homenagens* e ouça as amostras.

produzimos tambem musicas para Aniversario,Batizado, Bodas, Casamento, Recém nascido entre outros..

www.studiopersonalmusic.com

Quem vc ama merce um presente que Toque !!!

Ana disse...

Nossa Dani, agora eu entendo porque uma vez vc justificou a sua ausência dizendo que suava frio antes de fazer um post... tá louco, viu? Gostei mesmo do comentário de "Eu cursei medicina, meu pai é médico, meu avô e meus tios também são". Realmente dá muita credibilidade uma pessoa que tenha que justificar o seu conhecimento através da formação de outras pessoas... apenas a título de curiosidade, a paralisia infantil era uma doença bastante comum na classe classe média brasileira, até a criação e popularização da vacina; e a tuberculose foi erradicada na Suécia, também após a criação e popularização da vacina. E, considerando a realidade brasileira, onde as crianças se alimentam mal, ingerindo "nectar de fruta", pãozinho Seven Boys, Toddynho e refrigerantes, e muitas, cujas mães não conseguem/não querem amamentar, não tomam o leite adequado para a sua idade, isso sem falar nas que vivem em condições precárias, a campanha de vacinação é sim uma boa saída para evitar doenças.

Related Posts with Thumbnails

Meu Orkut

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br